domingo, 17 de abril de 2016

Notas da Coluna Argumentos, domingo e segunda-feira, 17 e 18 de abril de 2016

Senadores

No Senado – que não vota agora – a bancada amapaense está dividida. O único a poiar o Impeachment é Davi Alcolumbre (DEM). Randolfe (REDE) e João Capiberibe (PDB) tomerão posicionamento contrário ao impedimento de Dilma. Mas o foco neste domingo está na Câmara dos Deputados.

Internet

Já o deputado Marcos Reátegui, do PSD, organizou uma consulta aos eleitores do estado pela internet. Isso iria nortear como o parlamentar – que é delegado da PF – irá votar neste domingo. O resultado da enquete foi pelo apoio ao impeachment, mas ele decidiu não anunciar seu posicionamento. Só na urna.

Povão

Haverá manifestações contra e a favor da saída de Dilma Rousseff em Macapá. Qualquer que seja o resultado o temor é que possa acontecer atos de vandalismo ou até ataques de lado a lado. Que os organismos de segurança pública estejam ligados para evitar o pior, é claro.

Talento
A cantora amapaense Aline Silva passa a assinar Aline Miéle. A mudança não é só no nome, mas uma guinada profissional. A jovem de apenas 19 anos, na foto na Diário FM, falou ao programa Conexão Brasília sobre engatar projeto nacional, tendo a Bahia como laboratório. Descoberta por produtores musicais de lá, vai gravar um cd com músicas autorais. Boa sorte!

No sim

O deputado Cabuçu Borges anunciou seu voto no processo de Impeachment da presidente Dilma Roussef. Vai pela abertura do processo que poderá resultar na cassação do mandato dela. “Vou seguir a orientação partidária”, disse o parlamentar amapaense.

Idem

Quem também pôs fim ao mistério sobre como será seu voto neste domingo foi o deputado federal André Abdon (PP). Já estava liberado pela legenda a exercer o voto livre mas não dava pista. Ontem disse ser a favor.

Rádio

Roberto Góes faz jus à indicação para ser o vice líder do governo federal na Câmara e declara voto contrário ao Impeachment. Ontem explicou seus motivos em entrevista ao nosso programa Conexão Brasília.

Demandas

O pedetista confirmou que o apoio à Dilma estava condicionado ao apoio institucional ao estado e descartou vantagens pessoais. “O Amapá precisa de mais antenção por parte do governo federal”, disse.

Caminho

Janete Capiberibe (PSB) vai pelo apoio à presidente. O seu partido havia deliberado pela abertura do processo na Câmara dos Deputados, mas também não vai punir quem não seguir essa orientação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua conosco!

PUBLICIDADE