20 Jul 2016
A Embraer foi eleita a empresa mais inovadora de 2016, de acordo com um levantamento feito pelo jornal Valor Econômico parceria com a Strategy&, consultoria de estratégia da PwC. O troféu do Prêmio Valor Inovação Brasil foi entregue na noite desta segunda-feira (19), em São Paulo. Em segundo lugar ficou a 3M Brasil. A Natura, Whirlpool e o Itaú Unibanco fecham os cinco primeiros (veja a lista completa ao lado).
Além do ranking final, também foi divulgado os melhores por setor. Os vencedores foram Adama (Agronegócios), Ambev (Alimentos e bebidas), John Dere (Veículos e peças), Embraer (Bens de capital), Natura (Bens de consumo), Grupo Netshoes (Comércio), Coelce (Energia elétrica), Tecnisa (Engenharia e infraestrutura), Aché (Farmacêuticas e ciências da vida), Petrobras (Indústria de base e metalurgia), 3M Brasil (Indústria química e de transformação), Lorenzetti (Materiais de construção e de decoração), Grupo Fleury (Serviços), Itaú Unibanco (Serviços financeiros), Grupo Segurador BB e Mafre (Seguros e plano de saúde), Algar Telecom (Telecomunicações) e TOTVS (Tecnologia da informação).
A pesquisa – base do anuário Valor Inovação Brasil 2016 – teve 185 empresas inscritas, sendo que 162 atenderam aos pré-requisitos de faturamento superior a R$ 500 milhões e participação de capital privado de, no mínimo, 5% em sua composição acionária.
O estudo usou como principais critérios o percentual da receita direcionada para inovação, a criação de novos produtos, processos e estruturas, o número de lançamentos bem-sucedidos, a maturidade dos processos de inovação e a implantação de culturas voltadas para essa área.
O objetivo da pesquisa é refletir a realidade brasileira premiar o esforço de companhias que investem continuamente e de forma estruturada em inovação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Contribua conosco!