As companhias aéreas pesquisadas pelo Índice Nacional de Satisfação d Consumidor (INSC), medido pela ESPM, registraram, em dezembro, seu pior desempenho em onze meses. Com a retração de 15,8pp, a avaliação do setor passou de 60,5% em novembro para 44,7%.
A principal razão, apontada pelo estudo, para a queda foi o grande buzz gerado pelo caso de uma executiva com uma rara doença e que, por falta de equipamento adequado, foi obrigada a arrastar-se pela escada do avião. A repercussão foi responsável por 36% das críticas ao setor no último mês do ano. Os consumidores mostraram sua indignação em comentários como “submeter uma passageira a uma humilhação deste tamanho... cadê vc ANAC?” ou “é inaceitável que as pessoas com deficiência ainda tenham que se submeter a situações como essa...”.
Primeiro e único indicador brasileiro com dados totalmente levantados na internet, o INSC analisa mensalmente o que pensam os consumidores sobre produtos e serviços de 92 empresas de 23 setores da economia.
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