quarta-feira, 30 de junho de 2010

Coluna Argumentos desta quinta





Fim do mistério

Acabou-se o impasse sobre o nome do vice na chapa do governador Pedro Paulo Dias (PP). Será o deputado fe-deral Evandro Milhomen (PCdoB), que desde a primeira hora formou na base de apoio ao novo governo de PP. Ele foi vereador por Macapá e está no terceiro mandato na Câmara Federal. O anúncio foi ontem na convenção do PP.

Especulações

A escolha do vice de Pedro Paulo dominou as rodadas de apostas políticas durante todo o dia de ontem. Pela manhã, o secretário especial da Governadoria, Benedito Dias, foi a vários programas de rádio e demonstrou que nem ele sabia quem seria o escolhido. “Isso caberá aos dois maiores líderes da coligação, o governador e o senador Waldez”, disse.

Mulheres

Mais uma sobre o vice de PP. Era forte a tendência da escolha de uma mulher para o posto. Maria Góes, Conceição Medeiros, Marí-lia Góes, Vitória Chagas e Anésia Nunes eram as mais faladas, pois caberia ao PDT a escolha. Ser uma mulher era a dica do publicitário Duda Mendonça, mas isso acabou não acontecendo.

Formalização

O Sebrae vem trabalhando incessantemente para atingir a meta de um milhão de empreendedores individuais registrados em todo o país até dezembro de 2010. No Amapá, a meta é de três mil registros. O papel do Sebrae nessa mobilização é o de informar e orientar sobre os benefícios e obrigações do empreendedor individual. Mais ligando 0800-570 0800.

Mais alcance

A Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio aprovou, na tarde de ontem (30), relatório do de-putado Jurandil Juarez (PMDB-AP) ao Projeto de Lei Complementar 508/2009, que amplia as ações do Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) voltadas ao fomento às exportações de bens e serviços brasileiros.

Escritor

Estimulado por alguns amigos, o jornalista amapaense Renivaldo Costa pretende lançar em agosto o livro “Papo de boteco – crônicas e contos escritos no Bar do Abreu”. Como já conhecemos a boa caneta do polêmico “escritor”, pode acreditar que vem coisa boa para entreter e divertir seus leitores. O material é uma coletânea das crônicas que ele costuma escrever aqui mesmo neste Diário. Imperdível esse.

Fechando
o semestre


Encerrando o semestre, a Assembleia Legislativa do Amapá concedeu, na manhã de ontem (30), o Título de Cidadão Amapaense e concessão do Mérito em Medicina a diversas personalidades, do judiciário, da política, do jornalismo, magistério, medicina, empreendedores, desportistas e pioneiros, que tiveram trabalho de destaque em diversos segmentos do Estado.

Homenagem
e compromisso


Após a entrega do Título de Cidadão e do Mérito em Medicina aos 48 agraciados pelos parlamentares, falou em nome dos homenageados o professor Carlos Scapin. Resumiu que o sentimento em todos que receberam a honraria é de responsabilidade. “E um compromisso com o Estado do Amapá que nos acolheu e nos deu a oportunidade”, disse o empresário.

RAINHA DO AÇAÍ
O Amapá já tem uma rainha do fruto mais badalado da região, o nosso açaí. A Rainha eleita do 2º Fest Açaí foi Sabrina dos Santos que aparece nesta imagem da divulgação oficial do evento. Ela representou a Cooperativa dos Batedores de Açaí (Cooperativa-Cindaçaí). A rainha foi premiada com um cheque no valor de R$1.500, óculos de sol da Òtica Dinis, Roupas da Loja ponto I. Parabéns a ela e um bom reinado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua conosco!

PUBLICIDADE