sábado, 9 de julho de 2011

Notas deste sábado






Verão dividido

Não houve acordo mesmo entre Governo e Prefeitura para apoio ao Macapá Verão 2011. Pelo contrário, inicia hoje o projeto “Equador Verão”, com uma programação cultural e esportiva, na praça do Parque do Forte, e encerra no último dia do mês. O evento será realizado por órgãos do Governo, sob a coordenação da Secretaria da Cultura (Secult).

A posse

Lembra que no apagar das luzes do governo Pedro Paulo ocorreu um concurso público? Pois é, as coisas se enca-minharam bem e o atual governo dará posse aos aprovados. Será na terça-feira, às 9 horas, no auditório do Centro de Difusão Azevedo Picanço. Atuarão na Secretaria de Estado da Inclusão e Mobilização Social (SIMS).

Apelou

Por falar em concurso público, a vice-prefeita de Macapá, Helena Guerra (DEM), que também é secretária municipal de Educação, soltou nota ontem afirmando ter ratificado pedido ao prefeito Roberto Góes (PDT) e realizar um concurso para o setor que ela administra. Quer 1.907 vagas urgentemente, diz.

Rondon
Desembarca neste sábado em Macapá o Brigadeiro-do-Ar Rogério Luís Veríssimo Cruz (foto), coordenador nacional do Projeto Rondon, que surgiu em 1966 para proporcionar à juventu-de universitária o conhecer sobre a a realidade de nosso país, com características continentais e com multiculturas. No Amapá a edição deste ano beneficia 13 municípios.

Correio eletrônico

O presidente do Tribunal de Justiça do Amapá, desembargador Mário Gurtyev, assina na segunda-feira um convênio com o Instituto de Admi-nistração Penitenciária (Iapen) para a implantação de um sistema moderno de troca de correspondência oficial, com o uso do meio eletrônico. Com isso, menos papel e pessoal, com ganho de tempo e segurança. Uma boa.

O fato

A prefeita de Calçoene, Maaria Lucimar, terá entre os veranistas que estão lotando a Praia do Goiabal - única do Amapá a ser banhada pelo Atlântico - um grupo de parlamentares esta-duais e federais. O grupo segue de carro na manhã deste sábado para aquela região, aproveitando o recesso de julho para estar mais próximo de suas bases, como costumam dizer.

Objetivando

Na 19ª escuta popular do Plano Plurianual Participativo (PPA), que o governo do estado realizou ontem, em Oiapoque, os moradores da cidade fronteiriça só reforçaram aquilo que todo mundo já sabia, ou seja, elegeram como prioridade a conclusão da pavimentação da BR-156, que nunca esteve tão próximo de ser uma realidade. Dos 600, faltam 160 quilômetros.

Na dúvida

Ainda sobre Oiapoque, quem também pediu para falar e se fizeram ou vir foram os catraieiros que fazem a travessia de passageiros para Saint George, na Guiana Francesa. Ameaçados de desemprego devido à construção da ponte binacional, ouviram do governador a promessa de que a Agência de Fomento estude alternativas. Transporte escolar seria uma delas.

Peixe popular

Nos dias 29, 30 e 31 de julho a venda do peixe para a população ao valor acessível será colocada em prática. O nome e a data para a realização da comercialização do produto ficaram decididos em uma reunião que aconteceu nesta terça-feira, 5, entre a Agência de Pesca do Amapá (Pescap) e parceiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua conosco!

PUBLICIDADE