segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Coluna Argumentos







Tudo Ligth

Os deputados estaduais voltaram às sessões plenárias ontem em clima amistoso, calmo para um segundo semestre que prometia acirramento. Até parlamentares governistas votaram a favor de proposições da oposição, como Requerimento de Marília Góes (PDT) pedindo que o GEA cumpra a “Agenda do Servidor”, aprovada durante o Governo Waldez.

Tudo azul

Ainda nessa linha de raciocínio, a deputada Cristina Almeida (PSB) vestia azul dos pés à cabeça ontem. Ficou muito bem. Seu colega socialista Agnaldo Balieiro, que integra a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) votou a favor do projeto de reajuste para policiais civis. A oposição fez elogios pela “independência”. - Espero que não seja punido, disse um colega.

Tudo amarelo

Por falar nesse negócio de azul, a coluna retratou-se de ter dito que a Residência Oficial ganhou tons de amarelo. Eram tons areia, segundo a Secom. Mas dê uma olhada no Ginásio Esportivo Paulo Conrado, no Centro. A pintura é amarela com letras vermelhas. Qualquer semelhança com o prédio do Diretório do PSB no Laguinho é coincidência.

COMPANHEIRO SARNEY

A prefeita de Serra do Navio, Professora Francimar Santos (PT) sempre que se avista com o Presidente Sarney (PMDB-AP) o trata como um antigo coleguinha de legenda, chamando-o de “Companheiro Sarney”. Ela admite que o atual presidente do Senado Federal foi um dos aliados considerados ponto de equilíbrio na Era Lula e reedita parceria com a Companheira Dilma

Velho Lobo

Não tem jeito, ainda vai demorar muito tempo para as histórias envolvendo o Comandante Barcellos saírem do cotidiano dos amapaenses. Ontem a coluna ouviu mais uma, de quando Barcellos perdeu o único pleito por aqui, a reeleição para Prefeito. Indagado por jornalistas, teria dito: - Tá tudo xerto, quando o povo me quis me fez governador, deputado, etc. Agora ele não quis!

Passou

Foi aprovada ontem na CCJ da AL, por unanimidade, a chamada PEC da Segurança Pública, que prevê entre outras novidades que a remuneração dos delegados de polícia seja equivalente a dos promotores de Justiça em início de carreira. Já os agentes e escrivães, hoje chamados oficiais de polícia, deverão ganhar 70% do salário dos delegados. Vai a Plenário.

Batata quente

Vai cair na mesa do governador Camilo Capiberibe (PSB) a decisão de acatar ou não o reajuste dos policiais civis. Como se trata de Emenda Constitucional não cabe o veto, mas se o Setentrião não concordar pode entrar com uma Adin (Ação Direta de Inconstitucionalidade), no STF e barrar a decisão da AL que deve ser confirmada em votação qualificada. Muitos se dizem a favor.

Uma verdade

Olha, a notícia de um reajuste tão alto para os policiais civis é para ser comemorada pela categoria, claro. Mas se isso vier a se confirmar mesmo há muita coisa a ser feita para melhorar o atendimento à população. De tratamento humanizado a maior disponibilização de postos de plantão e, claro, eficácia no serviço, que o B.O. vire Inquérito e estes sejam concluídos no prazo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua conosco!

PUBLICIDADE