domingo, 14 de agosto de 2011

Efetivamente Barcellos


O ex-governador do Amapá, Annibal Barcellos, me fez acordar mais cedo neste domingo do Dia dos Pais. Antes das sete da manhã chegou no celular a mensagem da colega Ziulana Melo, a respeito do falecimento do "Barcelinhos", como o povão o tratava. Ziulana é irmã do Márlio Melo, casado com a filha do coronel Estoesse, amigo e eterno assessor militar do Comandante e ficou sabendo do ocorrido logo que ele partiu, na madrugada, quando dormia.
Como muitos jovens amapaenses também tive que sair daqui para estudar fora mas a gente sempre acompanhou o trabalho e as polêmicas em torno do Comandante, vira e mexe imitando o jeito de ele falar e dar entrevistas, cuja maior identidade era o que depois viríamos a saber indentificar como um "micromarcador" de sua retórica, a expressão "efetivamente".
Como profissional de imprensa não posso negar que a obra de Barcellos ficará eternizada entre a população mais pobre, gente que ganhou uma casa, um emprego, uma passagem, uma cadeira de rodas ou simplesmente a visita do velho lobo do mar em casa. Era popular, carismático e empreendedor. Isso é o que fica. As contestações até políticos que lhe fizeram oposição depois admitiram ter travado com ele um bom combate.
A família Barcellos nossa solidariedade e votos de que o legado dele, de amor por esta terra que o recebe para sempre na terça-feira, sirva de insentivo e força.

Cleber Barbosa
Editor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua conosco!

PUBLICIDADE