terça-feira, 16 de agosto de 2011

Parlamentares debatem Oiapoque com Itamaraty


Nesta terça-feira, o Deputado Federal Bala Rocha (PDT/AP) e Randolfe Rodrigues (PSOL/AP) estiveram reunidos com Santiago Mourão, ministro do Departamento Europa do Ministério das Relações Exteriores, para debaterem a situação do município de Oiapoque.
Os parlamentares expuseram a preocupação com os recentes escândalos no Ministério dos Transportes, o que está inviabilizando o andamento das obras da ponte que ligará Brasil e Guiana Francesa.
A empresa vencedora da licitação responsável por finalizar o ramal de ligação entre a ponte e a cidade, bem como os órgãos de fiscalização, como Polícia Federal e Anvisa, desistiu da empreitada.
Caso nova licitação não seja feita até outubro, a obra só deve ser retomada em julho, após o término do período chuvoso.
Outro assunto abordado foi o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). O Amapá deve ser contemplado com duas unidades. Uma em Laranjal do Jari e a outra em Tartarugalzinho. Os congressistas articulam a implantação de uma em Oiapoque.
O ministro informou que uma delegação francesa, formada por senadores, visitará o Amapá na primeira quinzena de setembro. O Encontro Transfronteiriço, realizado anualmente entre as duas nações, está previsto para outubro.

Brasília, 16 de agosto de 2011
Fonte: Gabinete do Deputado Federal Bala Rocha (PDT/AP)
Tel: 55 61 3215-5608 Fax: 55 61 3215-2608
Portal
www.balarocha.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua conosco!

PUBLICIDADE