terça-feira, 16 de agosto de 2011

Notas de hoje






Vaquinha

É o que está fazendo o presidente da Conectur e ex-prefeito de Ferreira Gomes, Wladimir Furtado, que tem até hoje para cobrir o cheque sem cobertura que deixou como fiança na Justiça para ganhar liberdade. Ele e seu advogado, Pastor Maurício, percorrem igrejas e veículos de comunicação em busca de doações para arrecadar os R$ 109 mil.

Tinha mais

Por falar na operação Voucher, a revista Veja desta se-mana alerta que a sangria no Ministério do Turismo poderia ser astronomicamente maior não fossem as prisões da semana passada. Pela publicação, a suposta fraude no Amapá seria a ponta do enorme iceberg que estava sendo gestado para preparar o receptivo da Copa e da Olimpíada.

Explicações

O ministro do Turismo, Pedro Novais, vai à Câmara dos Deputados nesta terça-feira para dar esclarecimentos sobre denúncias de desvio de recursos públicos na sua Pasta feitas pelo Mi-nistério Público Federal do Amapá e pela Polícia Federal. A audiência será realizada pela Comissão de Defesa do Consumidor. Imperdível.

Memória

O blog “Amapa em paz” publicou esta imagem do ex-prefeito, ex-governador, ex-deputado federal e ex-vereador Annibal Barcellos, que atualmente era Ouvidor-Geral do Município, ao lado do amigo e aliado Roberto Góes, atual gestor municipal. A foto foi feita por ocasião da festa de aniversário de 90 anos do Comandante em que até seus opositores declararam respeitá-lo.

Isso é grave

Um simpático garoto ofereceu-se para engraxar meus sapatos, ontem, na Praça do Coco. Falante e educado, fez um bom trabalho e confirmou estar estudando e que é o mais velho de cinco filhos. “Preciso arrumar R$ 20 para inteirar a despesa lá de casa”, disse. A mãe trabalha no interior e apenas uma avó fica com eles. Problema é quando policiais levam a renda, disse.

Acontecimento

Políticos de todas as correntes, autoridades, lideranças po-pulares, idosos e pessoas do povo participam dos funerais ao ex-governador Annibal Barcellos, que faleceu na madrugada de domingo, quando dormia, em Macapá. O plenário e as galerias da Assembleia Legislativa ficaram tomados desde a tarde de domingo e por todo o dia e noite de ontem. Ele mereceu.

Colecionador

Os jornalistas que foram ao velório de Barcellos na AL também puderam identificar inúmeros personagens com histórias emocionantes e angraçadas sobre o ex-governador. Já o autônomo Edilson Almeida lembrou de ir ao local com um exemplar histórico na carreira do político, um boné azul. Aliás, o homem disse ter uma coleção de 418 bonés de vários políticos.

Na batalha

Mais uma bela amapaense aspira virar celebridade através do programa Big Brother Brasil. Trata-se de Núbia Ramos, 27, que apostou em muita malhação para se credenciar a estar entre os prováveis moradores “da casa mais vigiada do brasil”, como diz o Bial. Ela já deixou mais de 8 mil candidatos para trás, só da região Norte e está entre os 300 da eliminatória de Belém (PA).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua conosco!

PUBLICIDADE