domingo, 28 de agosto de 2011

Coluna Argumentos, de hoje





É candidato
Dito ontem pelo deputado federal Evandro Milhomen (PCdoB-AP) que está mantida sua pré-candidatura a prefeito de Macapá ano que vem. Ele disse confiar de que o atual prefeito e aliado, Roberto Góes (PDT), não vá à reeleição e assim sua aspiração será dada como natural. “Caso contrário ele está à vontade com relação aos cargos que temos lá”, diz.

Nostalgia
Rolou a emoção ontem durante entrevista concedida ao nosso Conexão Brasília, na Diário FM, por dois veteranos que foram recrutas no antigo Tiro de Guerra 130, no distante ano de 1961, em Macapá, unidade que deu origem ao atual 34º Batalhão de Infantaria de Selva. Os atiradores Sebastião Leitão e Moacir Lino, hoje aposentados, foram 10!

Chegamos lá
O deputado Paulo José (PR), que preside a Comissão de Relações Exteriores da AL, se disse otimista ontem, no rádio, a respeito dos preparativos para a inauguração da ponte binacional sobre o Rio Oiapoque, que deve ocorrer em fevereiro. “Um passo de cada vez, porque mais distante já estivemos”, pondera.




Ele merece
A coluna registra, com atraso, a passagem do aniversário do amigo Marcelo Dias (PSDB), vereador da capital, cantor e um grande cerimonialista. Cara tipo do bem, entende? Ele trocou de idade na última sexta-feira e estamos fazendo jutiça à data que é muito cara a ele e seus familiares. Sucesso e muita saúde. Que o resto sua fé, sua estrela e seu talento resolvem. Felicidades ao “Cara do Pop”.

Entrevista
A deputada Dalva Figueiredo (PT-AP) disse durante entrevista ao programa Palavra Aberta, da Rádio Câmara, que a Lei Maria da Penha está sendo revista, sim, mas para melhor. Uma das medidas é que depois da denúncia as mulheres, mesmo decidindo tirar a reclamação, a investigação continuará. — Sem aquela história de ‘não faço mais’, sabe?. Disse ela.

Galeria
O senador José Sarney (PMDB-AP), presidente do Senado Federal, revelou à coluna que está tomando providências para abrir um espaço cultural em sua residência de Macapá, no bairro Santa Rita. A idéia inicial é reunir fotos históricas de sua trajetória como escritor, jornalista e, claro, da longeva carreira política. Pode até lançar seu último livro lá. Cultura agradece.

A volta?
Falou-se numa pesquisa durante a semana dando conta de que o ex-governador Waldez Góes (PDT) estaria gozando de bons índices de popularidade que o credenciariam a disputar a prefeitura de Macapá, em 2012. Há quem diga ter saudades dele à frente do governo, sabia? Numa banca de jornal da cidade isso era tema de uma calorosa discussão, ontem. Será que ele toparia?

Caroneiros
A Caminhada Alexandrina saiu às ruas de Macapá, ontem, com a tradicional alegria dos estudantes e o colorido dos jovens, mas, curiosamente, sem aquela freqüência toda de políticos do tipo “gente boa”, “descolados” ou “humildes” que costumam aparecer usando jeans e tênis em anos eleitorais. Na edição do próximo ano eles certamente aparecerão, pode escrever.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua conosco!

PUBLICIDADE