quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Leia a Coluna desta quinta-feira








De novo

O governador Camilo Capiberibe (PSB) fez festa ontem no encerramento do ciclo de debates para o Plano Plurianual, o PPA Participativo. Prometeu para o ano que vem voltar aos municípios para implantar o Orçamento Participativo e para isso quer contar com o apoio dos prefeitos e, claro, voltou a reclamar do desafeto, Roberto Góes (PDT).

Raio-x

A deputada Roseli Matos (DEM) teve audiência com o promotor de Justiça da Cidadania, Pedro Leite, e fez a entrega de um relatório que descreve fatos observados durante sua visita ao Hospital de Emergência no dia 17 de agosto. O relatório com fotos e declarações de pacientes, definidas como situação desumana, segundo a parlamentar.

Toma lá...

Ganha força a proposta do deputado federal Bala Rocha (PDT/AP) para a construção da Linha de Transmissão de 230 kva, entre Ferreira Gomes e Oiapoque, que atenderia a Guiana Francesa, que devolveria banda larga. Em visita oficial à Guiana, Bala disse que os consideram a proposta “interessante e viável”.

Pô peixe!
O “Baixinho”, que agora é deputado Federal, falou sério ontem durante apresentação da Frente Parlamentar Mista em Defesa das Vítimas de Violência, ao presidente do Congresso Nacional, o senador José Sarney (PMDB-AP). O parlamentar Romário (PSB) e representantes de várias entidades da sociedade civil pediram apoio especialmente para as famílias vítimas da violência.

Homenagens

“Um ponto imortal na história da inteligência brasileira”, definiu o presidente José Sarney (PMDB-AP) em discurso na sessão solene de homenagem aos 30 anos de morte do cineasta Glauber Rocha. Integra a celebração neste mês de agosto, a exibição de vários de seus filmes pela TV Senado. “O Dragão da Maldade contra o Santo Guerreiro (1969)”. Ele merece.

Deu medo

O ministro da Fazenda, Guido Mantega, defende o fim dos subsídios tributários concedidos por alguns estados - como o Amapá - a produtos importados, à revelia do Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz). Mantega disse que, no caso de importados, esses estados concedem créditos do ICMS, equivalentes a cerca de 10%, mas pagamento efetivo de apenas 2%.

Romaima

A tese de Mantega diz que os fabricantes nacionais pagam alíquotas de 12% e não se beneficiam desses créditos, seus produtos ficariam em desvantagem no preço final ao consumidor, na avaliação do ministro. O senador Romero Jucá (PMDB-RR) tem projeto para uniformizar o tal ICMS para importações. Claro, Roraima não tem Área de Livre Comércio. Mantega apóia.

Útil e agradável

No próximo domingo, o bairro Cidade Nova I, em Macapá, recebe ação social de beleza. A atividade é iniciativa do Sebrae, por meio do Projeto Beleza Empreendedora em Macapá e Santana, em parceria com o Instituto Embelleze. A ação acontece na Escola Maria Ivone Menezes, localizada na avenida Antônio Pelaes Trajano, s/n, das 9h às 13h. Uma bela iniciativa essa.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua conosco!

PUBLICIDADE