General-de-Exército Oswaldo de Jesus Ferreira, comandante militar do Norte |
Recém criado pelo Governo Federal, o Comando Militar do Norte, sediado em Belém, tem como comandante o general-de-Exército Oswaldo de Jesus Ferreira. Ele desembarca nesta terça-feira (03) em Macapá para uma estada de dois dias, ocasião em que realizará visita oficial ao Comando de Fronteira do Amapá e 34º Batalhão de Infantaria de Selva (34º BIS). O general ainda terá um jantar com autoridades locais, entre elas o governador do Estado, Camilo Capiberibe, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Júnior Favacho (PMDB), além de autoridades do Judiciário e do Executivo.
Oswaldo de Jesus Ferreira é natural de Juiz de Fora (MG). Praça de 26 de fevereiro de 1972, foi declarado Aspirante a Oficial da Arma de Engenharia em 12 de dezembro de 1975. Desde o posto de tenente que serve em Organizações Militares da Amazônia, sendo um dos primeiros a tirar o brevê do tradicional Centro de Instrução de Guerra na Selva, o CIGS, em Manaus (AM).
Dilma nomeia o primeiro Comandante Militar do Norte
Em decreto publicado no Diário Oficial da União do dia 28 de março, a presidente Dilma Rousseff concedeu a quarta estrela ao General Oswaldo de Jesus Ferreira. Na mesma data, o novo general de exército foi nomeado para ser o primeiro comandante do Comando Militar do Norte, que terá sede em Belém. A nova unidade será responsável pela área dos estados do Pará, Tocantins e Amapá. Amazonas, Acre, Rondônia e Roraima continuarão subordinados ao Comando Militar da Amazônia.
O novo comandante é filho de um herói de guerra, o capitão Otávio Manoel Ferreira Júnior (foto à esquerda), que - como segundo sargento de infantaria - integrou o 11º RI nos campos da Itália e recebeu a Cruz de Combate, mais importante condecoração do Exército Brasileiro.
O recém promovido General de Brigada Gil Hermínio Rocha será o primeiro chefe do Estado-Maior do novo Comando Militar.
montedo.com
3 de julho de 2013, em Unidades Militares, por Guilherme Poggio
No dia 26 de junho, o General de Exército Oswaldo de Jesus Ferreira assumiu o cargo de Comandante Militar do Norte.
Criado pela Portaria nº 142, de 13 de março de 2013, do Comandante do Exército, o Comando Militar do Norte é o oitavo Comando Militar de Área do Exército e abrange os Estados do Amapá, do Maranhão e do Pará.
Com este novo comando, a Força Terrestre ampliará a presença militar na Amazônia Oriental, criando melhores condições para as ações de planejamento, gestão e execução das atividades de defesa, segurança e proteção.
Estiveram presentes à cerimônia, o Governador do Pará, Senhor Simão Robison Oliveira Jatene, o Comandante do Exército, General de Exército Enzo Martins Peri, oficiais-generais do Alto-Comando do Exército, oficiais-generais e convidados civis e militares.
FONTE: EB
---------- Mensagem encaminhada ----------
ResponderExcluirDe: Gilvan barbosa gama <11navilig@gmail.com>
Data: 1 de junho de 2016 10:57
Assunto: Fwd: Carta aberta às Forças Armadas
Para: Gilberto Gama
-
De: Gilvan Barbosa Gama <11navilig@gmail.com>
Data: 31 de maio de 2016 16:53
Assunto: Carta aberta às Forças Armadas do Brasil.
Para: Militares patriotas
POR FAVOR REPASSEM só para pessoas esclarecidas.
Carta aberta às Forças Armadas do Brasil.
Senhores Militares da Marinha do Exército e da Aeronáutica. A paz,a segurança e a ordem desse país estão em vossas armas.Diante de fatos e situações escabrosas nos três poderes da União, não vislumbro solução civil nem a curto,nem a médio nem longo prazo que venha colocar o Brasil no caminho a que está vocacionado. O país perdeu o prumo e o rumo,e só quem pode redireciona-lo são as Forças Armadas.A cada dia surge um novo escândalo financeiro, político e social,patrocinado pela bandidagem de grife de forma oficiosa e impune. A imprensa noticia os fatos e fica tudo por isso mesmo,pois os escândalos se sucedem todos os dias, cada um maior que o outro confundindo a memória coletiva .No período em que o comando da Nação estava em mãos militares,a banda tocava afinada,os bandidos de todas as grifes não se espalhavam nem tinham vida fácil .Já no Brasil de hoje, a corrupção,a violência e a impunidade só fazem aumentar sem termos a quem recorrer.Câmara, Senado e STF pra quê? Eles não se entendem nem se respeitam.O Brasil está dividido e sucateado, e por ser continental os seus problemas também o são. Só com disciplina e hierarquia, coisa que civil desconhece, é que vamos resolve-los como fizeram os patriotas de 1964 que já não estão mais entre nós, e que impediram que o país caísse em mãos de terroristas e comunistas sanguinários.Houve excessos, é bem verdade,mas o país se salvou.Só pagou caro quem realmente devia à ordem social querendo subverte-la, e muitos que ainda devem, ainda estão por aí se dizendo injustiçados.Se nada for feito pelas Forças Armadas,pelo que ainda está por vir, vou passar o resto dos meus dias em um país da América Central que seja bem pequeno como Honduras e que não tenha tantos ratos petistas, sem terras e comunistas e nem tantos políticos corruptos e safados como tem por aqui.
Em tempo>> No momento existem onze milhões e quatrocentos mil desempregados no Brasil. Na época em que o Brasil era gerido por militares qual era esse número?Me apontem um militar daquela época que morreu rico,dono de sitio em Atibaia,apartamento triplex em Guarujá, ou com um filho que era tratador no Zoológico e que em menos de três anos se tornou dono do maior frigorífico do Brasil? Qual é a explicação lógica?
Gilvan Barbosa Gama
Piúma-ES