quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Coluna Argumentos, quarta-feira, dia 11 de setembro de 2013.


Falante

Enquanto seus opositores trataram de relembrar a Operação Mãos Limpas, que completou ontem três anos, o ex-governador Waldez Góes (PDT) decidiu quebrar o silêncio a respeito da rumorosa prisão, que mudou a história das eleições 2010 no Amapá.

Inquérito

O ex-governador do Amapá se disse “humilhado e massacrado” por seu envolvimento na operação deflagrada pela Polícia Federal. Munição para os adversários. O caso não está concluso na Justiça Federal.

Apoio

O deputado federal Luiz Carlos (PSDB-AP) foi a São Paulo acompanhar de perto a cirurgia e o início da recuperação do pai, o presidente do Tribunal de Justiça do Amapá, desembargador Luiz Carlos Gomes.

Civismo

Muito boa a repercussão da programação cívica realizada na zona norte de Macapá, ontem. Foi um ‘braço’ do desfile cívico do 7 de Setembro, do último sábado.

Razão

Em artigo intitulado “A regularização fundiária e as limitações municipais”, o arquiteto e urbanista Alberto Tostes reclama da demora para o Amapá ter suas terras legalizadas.

A foto

Com esta belíssima foto o tenente Luís Afonso, do 34º BIS, venceu o concurso de fotografia "O Exército Brasileiro nos Biomas do Brasil". A imagem foi feita em Oiapoque, e mostra a ação de patrulhamento da fronteira feita por militares brasileiros.

Economia

A deputada Fátima Pelaes (PMDB) participou ontem de Audiência Pública da Comissão Especial da Mineração, onde ouviu o secretário de geologia, mineração e transformação mineral, Carlos Nogueira da Costa Júnior. Em pauta, os novos rumos da mineração no Brasil. E Amapá.

Sarney

Ainda se recuperando em Brasília, o senador José Sarney (PMDB-AP) tem recebido muitas visitas em casa e praticamente já voltou a trabalhar. Mas ele só vai ao Congresso Nacional na próxima semana. De Macapá, os telefonemas, vira e mexe, são para saber de seus projetos para o futuro, seja Senado, Academia Brasileira de Letras ou Nações Unidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua conosco!

PUBLICIDADE