quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Coluna Argumentos, quinta-feira, 19 de setembro de 2013.

Internet

Foi instalada ontem, 18, a Comissão Especial que analisará a Proposta de Emenda Constitucional nº 479/2010, de autoria do deputado federal Bala Rocha (PDT/AP). Ela prevê incluir o acesso à internet banda larga entre os direitos fundamentais do cidadão.

Na conta

O gabinete do senador José Sarney (PMDB-AP) informa o total liberado no mês de setembro pela União, em convênios para o Amapá: R$ 41.778.015,30. Os recursos são para Laranjal do Jari, Macapá e Tartarugalzinho.

Falou

Em entrevista coletiva inédita, desde o acidente que matou seis operários no Porto de Santana, a mineradora Anglo American resolveu dar sua versão para os fatos daquele fatídico 28 de março de 2013.

Natureza

Pelo que disse o diretor da Anglo, José Luís Martins, o acidente teve causas naturais, uma falha geológica, e nada a ver com sobrecarga de minérios no píer. 

Futuro

O executivo da Anglo American também falou de futuro. Segundo ele, em novembro a empresa volta a embarcar minério. Um novo cais deverá ser erguido até julho de 2014.

Davi e Golias
Este bem que poderia ser o nome dessa dupla, o repórter Mário Lopes e o gerente Bruno Cei, da Anglo. Os dois são amigos de longa data e a diferença de estatura é sempre motivo de descontraídas brincadeiras, devidamente registradas pela coluna.

Merecido

Acontece amanhã, 20, na Universidade Federal do Amapá, uma homenagem mais que merecida ao inesquecível jornalista amapaense Hélio Pennafort. Ele emprestará nome ao estúdio da Rádio Universitária 96,9 FM. Hélio nasceu na cidade de Oiapoque, em 21 de janeiro de 1938.

Crítico

Aposentado pelo Banco do Brasil, leitor da coluna, Sérgio Costa, que está em plena atividade, agora como consultor financeiro, envia mensagem muito crítica e preocupada com o futuro do país e a atual conjuntura política. Dono de uma leitura sagaz e lúcida a respeito do Brasil, bem que poderia estar escrevendo artigos e ajudando a reflexão coletiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua conosco!

PUBLICIDADE