domingo, 29 de setembro de 2013

Coluna Argumentos, sexta-feira, 27 de setembro de 2013.

Estrutura

A menos de 24 horas da Expofeira agropecuária do Amapá, quem passou pelo Parque de Exposições da Fazendinha estranhou quanta coisa faltava para ser instalada ou montada ontem. Mas, como bons brasileiros que somos, haverá de dar certo. Abertura é hoje.

Espaço

A cada edição da Expofeira a gente fica pensando o quão seria bom ter atividade naquele complexo todo o ano inteiro. Aliás, o local bem que poderia abrigar um centro de convenções. Macapá precisa de um.

Negócio

A coluna apurou que nessa história da venda da Anglo no Amapá para a Zamin – que é suíça e não indiana – as autoridades tem seus motivos para preocupação. Sim, pois é preciso garantias da continuidade do projeto.

Tropas

Está em curso na fronteira de Oiapoque a Operação Curare - Operação Interagências, que como o nome diz compreende um aparato de organizações da defesa do país.

Viagem

Em sua viagem pela Terra Santa, Fátima Pelaes escreveu: “Em Samaria e Judeia, conhecemos áreas em conflito, constatando que as mulheres contribuem para a construção da paz”.

Bancada

O coordenador da bancada federal, deputado Evandro Milhomen (PCdoB) mais uma vez levou em bloco a minúscula mas atuante bancada do Amapá. Desta vez foi para debater segurança pública da Secretaria Nacional  de Segurança, em Brasília (foto).

Partido

O deputado Bala Rocha será o mandatário do Partido Solidariedade no Amapá. Aprovado na quarta, pelo Tribunal Superior Eleitoral o partido está inscrito sob o número 77. O prazo final determinado pela Justiça Eleitoral para filiações partidárias termina dia 5 então quem quiser entrar que corra.

Câmara

Definida também a situação do ex-senador Papaléo Paes, que deixa o PSDB para ir ao PP. Ele confirmou em entrevista recente que não deve disputar nem o Governo do Estado nem o Senado Federal. Papaléo, que é médico e atualmente atende em um posto de saúde da periferia de Macapá, quer ser candidato a deputado federal. Ele também já foi prefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua conosco!

PUBLICIDADE