sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Coluna Argumentos, sexta-feira, 20 de setembro de 2013.


Quer sim

O juiz César Augusto Pereira não se recusou a assumir como desembargador, pelo contrário, ele se precaveu tendo em vista o entendimento que a vaga seria de Constantino Brahúna, o primeiro pelo critério de antiguidade e que está no posto por liminar.

Claro

Para entender: Constantino Brahúna virou desembargador num processo de eleição que ainda está em grau de recurso, ou seja, pode mudar. Se perder, pode requerer a outra vaga pelo critério de antiguidade.

Conselho

Para dentro do problema. E da escola. Esta pode ser a definição para a nova postura adotada pelo Conselho Estadual de Educação, que tem nova gestão e que está debatendo melhorias para a educação nas escolas.

Seleção

Dois pesquisadores estão no páreo no concurso para ser chefe da Embrapa no Amapá: Jorge Segovia e Jorge Gazel Yared. Eles serão sabatinados agora em Brasília.

Projeto

O deputado federal Vinícius Gurgel (PR) anda meio sumido da mídia, reparou? Alguns amigos dizem que está preparando algo especial, tem a ver com projeto de lançar-se ao Senado.

Gastronomia

O Amapá Garden Shopping traz ao Amapá o Grupo Bonaparte, que possui uma gastronomia diferenciada com pratos preparados na hora e preços acessíveis. Na foto, o presidente do Grupo, Leonardo Lamartine. Inauguração foi ontem, em grande estilo.

Cassou

A Juíza Larissa Noronha Antunes, cassou, ontem, o mandato do prefeito de Pracuúba, Antônio Carlos Leite Junior, e do vice dele, Ilson Magave Ramos (PT). O motivo foi transporte ilegal de eleitores, às vésperas das Eleições 2012, conduta que configura abuso de poder econômico.

Posse

Esta é a segunda cassação do mandato do prefeito de Pracuúba. Após a sentença ser transitada e julgada pelo Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP), caberá à Câmara Municipal diplomar como prefeito o segundo colocado no último pleito. Neste caso, a candidata Belize Conceição Ramos (PSC).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua conosco!

PUBLICIDADE