sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Coluna Argumentos, quinta-feira, 05 de setembro de 2013

Vitrine

Os olhos do Brasil e de vários países do mundo estão voltados para o Amapá. Pelo menos para aqueles que lotam as dependências do Centro de Convenções Anhembi, em São Paulo, palco da 41ª Feira das Américas. O Estande do Amapá é muito visitado.

Delegação

Digna de registro a participação destacada do Amapá na Feira das Américas. Do secretário de Turismo, Richard Madureira, passando por artistas, músicos, artesãos e empresários do turismo, são mais de 150 pessoas.

Tête-a-tête

Os empresários do setor de turismo que estão em São Paulo não foram lá a passeio. Pelo contrário, foram fazer negócios, com o apoio do Sebrae. O destino Amapá é vendido, com os pés no chão, mas pensando positivo.

Educação

Acontece hoje no do Sindicato dos Urbanitários o lançamento do livro “As relações étnico-raciais em sala de aula: Preconceito invisível porém concreto", de Ivaldo Sousa.

Legenda

O pleno do Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP), aprovou a criação do partido Rede Sustentabilidade. Com o registr no TRE-AP,fica  habilitada a disputar as Eleições de 2014.

Açaí nosso

O público que foi ontem ao primeiro dia da Feira das Américas, em Sampa, se encantou com o nosso açaí. Isso mesmo, o nosso, pois o que eles tomam por lá é só a vaga lembrança do verdadeiro sabor do vinho do fruto feito aqui. Teve amassadeira de açaí lá.

Saúde

Bala Rocha (PDT) debateu a ajuda que seu mandato pode dar ao município de Macapá, por meio de emendas parlamentares. O prefeito Clécio Luiz (PSol) foi ao gabinete dele ontem em Brasília e além do R$ 1,5 milhão deste ano alocado por Bala, Macapá terá mais R$ 2 milhões ano que vem.

Justiça

O Tribunal de Justiça lançou o Curso de Mediação e Conciliação, aplicado pela Escola Judicial do Amapá, com duração de uma semana. Os servidores da Justiça e voluntários tiveram a oportunidade de aprender técnicas de negociação, que serão utilizadas na II Semana Estadual de Conciliação, marcada para o período de 23 a 28 de setembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua conosco!

PUBLICIDADE