domingo, 15 de agosto de 2010





coluna.argumentos@yahoo.com.br


Quem são?
Eles estão bronzeados, roucos, eufóricos, nervosos, preocupados, articulados, endividados, estudiosos, midiáticos, cansados mas motivados. Este turbilhão de emoções serve para definir como estão os candidatos às eleições deste ano. Agora parece que a coisa esquentou mesmo, pois as bandeiras estão nas ruas. Mas e as propostas?

Onde vê-los
Bem, se você, como eu está preocupado em saber mais sobre as principais propostas dos candidatos a governador, senador e deputado (estadual e federal) e está sem tempo para ir aos eventos de rua deles, uma boa pedida é assistir aos programas eleitorais gratuitos que começam a ser exibidos na próxima terça-feira no rádio e na televisão. Não desligue.

Atenção na pista
Operários e máquinas estão realiazando serviços de manutenção na BR-210, à altura do quilômetro 100. Aliás, por lá a velha capa de asfalto foi retirada num trecho de dois quilômetros, forçando os motoristas a tomar um desvio. Então a coluna alerta para quem vai pegar a via que redobrem a atenção e evitem acidentes.

Ops! A coluna errou
Devido a uma visita da minha filha caçula, a Bruna Valentine ao meu escritório, foram “estraviadas” duas teclas do leptop usado diariamente para escrever esta coluna. Um remendo de última hora foi providenciado mas a tecla do “z” insiste em não funcionar, daí a edição de ontem ter saído com alguns erros de digitação, para os quais pedimos nossas desculpas.

PELO INTERIOR

Todos os candidatos a governador e senador este ano não deixam de incluir em suas agendas de campanha as visitas a municípios do interior do Estado. Ontem, o tucano Jorge Amanajás (PSDB) fez carreata e comício em Porto Grande, simplesmente um entreposto entre as principais cidades do interior do Amapá. Ele reuniu muita gente e neste domingo estará em Mazagão.

Comunicação
O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), fez um elogio oficial a 87 servidores da Casa pela formulação do Plano Estratégico a ser desenvolvido pela Secretaria Especial de Comunicação Social – SECS. O Plano prevê projetos e ações para os próximos 8 anos e definiu a Comunicação para a Cidadania, como o principal foco - o negócio - da SECS.

Companheiro
Lucas Barreto começou o sábado concedendo mais uma entrevista e depois caiu em campo atrás de votos. Da zona norte de Macapá ao Igarapé da Fortaleza, em Santana, ele caminhou e suou bastante a camisa. Teve sempre a compa-nhia do candidato a senador Randolfe Rodrigues (P-Sol) que algumas pessoas pensavam ser o vice de Lucas. O vice de fato, Jaime Nunes, não foi visto ao lado do petebista ontem.

Cidade cortejada
Já o progressista Pedro Paulo Dias (PP), candidato à reeleição, está repetindo o que sempre fez desde que assumiu o Governo do Estado, dedicando atenção mais que especial a municípios onde seu partido governa, como Oiapoque. Lá uma boa estrutura foi montada para o I Festival Internacional de Oiapoque. Assim quer ir amealhando mais adeptos.

Apelando à tecnologia
O candidato a governador Camilo Capiberibe (PSB) tem tirado um tempo bem razoá-vel em sua agenda de campanha para responder a internautas. Ontem, por exemplo, sua assessoria divulgou que das 12h30 até às 15 horas ele teria como único compromisso navegar na web para fazer campanha junto a internautas. Depois trancou-se no estúdio da propaganda de tv.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua conosco!

PUBLICIDADE