quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Notas da Coluna Argumentos de amanhã (fresquinhas)

Bem explicado

Estamos no mês da diversidade, que culminará no próximo dia 29 com a 10ª Parada do Orgulho GLBT no Amapá. Então a coluna reproduz mais um “ensinamento” sobre esse tema. Entrevistando uma liderança do movimento, falei sobre quando havia feito sua opção sexual e o rapaz explicou: “Não é opção, é orientação sexual”.

Lá vão eles

Os políticos que comeram bastante camarão e dançaram brega em Afuá agora estão preparando o abadá para aterrissar na bucólica cidade de Ferreira Gomes, no interior do Amapá, para fazer aquela presença no Carnaguari. A festa, muito tradicional e tida como a maior micareta do interior começa sexta.

Repercute

Os “twiteiros” do Amapá comemoram o fato do apresentador do Jornal Nacional, William Bonner, ter postado comentários muito interessantes sobre sua rápida estada de três dias em Macapá. Olha o que ele escreveu: - Macapá, acabo de pousar no Rio. Obrigado! Foi uma recepção inesquecível, um JN sensacional. Macapá foi SHOW!

“Quase todos”

Antes de embarcar para Brasília, no aeroporto de Macapá, o senador José Sarney (PMDB-AP) foi abordado por um correligionário que indagou ao ex-presidente sobre qual candidato apoiar na disputa pelo Governo do Estado. Sarney disse que o homem podia ficar à vontade, pois não se envolveria na disputa no primeiro turno. “São todos amigos. Quase todos”, disse

Três em um

O comando do Exército no Amapá recepcionou ontem as famílias dos militares, especialmente dos recrutas, no quartel do 34º Batalhão de Infantaria de Selva. Na verdade foi uma tripla comemoração, pois a cerimônia marcou a passagem do Dia do Soldado, a entrega da boina aos novatos e também a outorga de condecorações e medalhas a militares e personalidades civis, como a secretária Célia Brazão (Setur).

Sem água

Moradores da Serra do Navio passaram uma semana de cão dias atrás, segundo relato de moradores da vila que já foi modelo de urbanismo para o país. Por sete dias seguidos não caiu uma gota sequer das torneiras e, para completar, a Caesa de lá organizou uma distribuição de água num carro-pipa, só que com um detalhe: só receberia quem estava numa “lista”.

Sem vergonha

Agora vamos trocar uma ideia sobre a nota ao lado. Quer dizer que em pleno período eleitoral, em que há regras rígidas para se fazer campanha e também para tocar a administração pública ainda aparece uma história dessas? Fontes locais dizem que a suposta lista foi copiada e está guardada em segurança para chegar às mãos das autoridades. Bom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua conosco!

PUBLICIDADE