Página do jornalista amapaense Cleber Barbosa, voltada a difundir notícias, pensamentos, reflexões e atualidades sobre turismo, comportamento, economia, cultura e política.

PUBLICIDADE

quarta-feira, 3 de maio de 2017

Robson Mattos, comandante do 34º BIS, recebe promoção do Comando do Exército

O atual comandante do 34º BIS, coronel de Infantaria Robson Mattos
Cleber Barbosa
Da Redação

O atual comandante do Comando de Fronteira Amapá e do 34º Batalhão de Infantaria do Exército, Robson Monteiro Mattos, foi promovido na última sexta-feira (28) do posto de tenente-coronel para o de coronel, por merecimento, conforme publicação do Boletim do Exército nº 17/2017, através da Portaria nº 343, de 28 de abril de 2017, assinada pelo general-de-exército Eduardo Dias da Costa Villas Bôas, Comandante do Exército. Nos próximos dias haverá uma formatura em Macapá para marcar a conquista do comandante.
Trata-se de promoção ao chamado “último posto” para os militares do nível de Oficiais Superiores. Após essa, um rigoroso crivo seleciona os coronéis aptos a postular os demais postos ao nível de Oficiais Generais. A bem da verdade, a própria seleção dos comandantes militares já é extremamente rigorosa, daí o fato dos oficiais que chegam a essa condição acumularem pontuação suficientes para aspirarem a continuidade da carreira e ainda galgar mais três promoções: general-de-brigada, general-de-divisão e general-de-exército.  


A seguir, a íntegra da publicação de promoção do militar do Amapá.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua conosco!