segunda-feira, 8 de maio de 2017

Notas da coluna ARGUMENTOS, sexta-feira, 05 de maio de 2017.



Debates

Organizada anualmente pela Unale, a Conferência Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (CNLE) completa 21 anos em 2017. Em sua edição de maioridade, o maior encontro de parlamentares da América Latina debaterá o tema “O Brasil e suas reformas”.

Paraná

O evento será realizado nos dias 7, 8 e 9 de junho em Foz do Iguaçu.  Mais de 1.800 participantes, entre senadores, ministros, governadores, deputados, vereadores, prefeitos, servidores e estudantes.

Consumo

O Sistema Fecomércio, pelo Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento do Comércio (IPDC), realizou pesquisa sobre potencial de compras para o dia das mães. 76% dos macapaenses pretendem ir às compras.

Termômetro

Com o objetivo de fornecer informações para os empresários sobre o provável comportamento do consumidor para a data, com foco na intenção de compras e preferências, foram entrevistadas 500 pessoas.

Injeção

Apesar do cenário de crise financeira que assola todo o Brasil, a pesquisa realizada pelo IPDC em Macapá apontou que o comércio deverá movimentar cerca de 30 milhões com as compras do dia das mães.

General
O comandante do Exército, Eduardo Villas Bôas, revelou em entrevista a VEJA que a instituição foi sondada e rechaçou a hipótese de apoiar a decretação de estado de defesa nos dias tensos que antecederam o impeachment de Dilma. Sua gestão tem sido marcada pela inovadora interação com internautas.

Empreender

Olha que boa iniciativa. A Seed e Sebrae Amapá assinaram um convênio de Cooperação Técnica cujo foco é a Educação Empreendedora. A cooperação busca desenvolver ações de formação de técnicos da Seed, gestores escolares, pedagogos, professores, bem como os alunos, claro.

Reforço

A parceria com o Sebrae surgiu de uma iniciativa da Seed, que buscou o auxílio da entidade para implantar o Programa Nacional de Educação Empreendedora (PNEE) em todo o seu quadro de escolas. Secretária Goreth Souza diz acreditar em todas as parcerias que enriquecem o trabalho pedagógico.

Vigência

O convênio tem duração de dois anos, podendo ser prorrogado pelo mesmo período. No projeto, o Sebrae capacita os professores com a metodologia do PNEE e disponibiliza o material para aplicação junto aos alunos, possibilitando que atuem na sala de aula como orientadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua conosco!

PUBLICIDADE