segunda-feira, 15 de maio de 2017

OPINIÃO | Notas da coluna ARGUMENTOS, sábado, dia 13 de maio de 2017.



Frutas

Coube a uma das mais tradicionais indústrias de sorveste do Amapá a honrosa missão de ‘abrir os trabalhos’, por assim dizer, na novíssima Zona Franca Verde (ZFV). A tradicional Sorveteria Macapá, que ganha agora a marca comercial de “QSabor”.

Tendência

Aliás, o segmento da alimentação está deslanchando por aqui, tanto que uma indústria de iogurtes da Guiana Francesa faz planos para aterrissar no Amapá, na onda dos incentivos fiscais da nossa Zona Franca.

Eixo

A tradicional Jari Celulose paralisou a fábrica, lembra? Era para se reinventar, inovação. Depois reabriu com a produção voltada para a celulose solúvel, empregada na produção de alimentos e até de tecidos.

Mercado

Por aqui, também, a Amcel anunciou estar entrando no mercado do agronegócio, com o plantio de soja. Terras regularizadas e tecnologia ela tem de sobra, então poderá fazer a diferença e entrar na ‘briga’.

Custo

O paulistano Thiago Verçosa, que também teve seu projeto aprovado pela Suframa para adentrar na ZFV, diz que os incentivos fiscais o atraíram, pois significam enorme economia na aquisição de máquinas.

Vitrine
O Amapá está sendo muito bem representado por essa dupla de guias de turismo num congresso nacional da classe, em Natal (RN). Vagner Lins e Edina Tavares entraram com a bandeira do estado no evento. “Com muito orgulho de nosso lindo Amapá”, escreveu ele em uma rede social.

Teatro

Essa é para o segmento cultural. Especialmente quem curte artes cênicas. Trata-se da vinda dos atores Christian Villegas e Daniel Fadione, na próxima quinta-feira em Macapá. Em formato de mesa redonda, repassarão técnicas de artes cênicas e ainda apresentam pocket show com músicas inéditas.

Debates

O Amapá foi o estado escolhido para sediar as discussões do Encontro Preparatório para o Congresso Brasileiro de Cooperativismo. Cada região do país debaterá as demandas regionais. O evento ocorrerá na próxima quinta-feira, dia 18, a partir das 9h, na sede da OCB, no centro de Macapá. Bora lá?

Capacitação

Outra novidade é a chegada do curso  MBA em Projeto, Execução e Desempenho de Estruturas e Fundações, pelo Ipog. A capacitação é voltada a engenheiros, arquitetos, projetistas. Trata-se de uma parceria com o CREA-AP e CAU-AP para a formação da 1ª turma de MBA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua conosco!

PUBLICIDADE