quarta-feira, 10 de maio de 2017

OPINIÃO | Notas da coluna ARGUMENTOS, terça-feira, dia 09 de maio de 2017.


Turista

Leitor da coluna envia mensagem diretamente do Paraná pra dizer que pretende conhecer o Amapá no próximo mês de outubro. Aí pergunta: “Até lá existem atoleiros na BR 156?”. Respondi, por email, que nessa época lama com certeza não, mas poeira, sim…

Caos

Aliás, sobre a velha estrada, a coluna também recebeu imagens em vídeo feitas por usuários da BR 156, sejam motoristas ou passageiros de ônibus. Amigo, passam as maiores agruras nessa via, a mais importante do estado.

Vídeo

Devido à riqueza dessas imagens, decidimos editar e produzir uma reportagem especial para nosso canal no YouTube. Passe lá, então, hoje à noite, quando atualizaremos a página. Digite youtube.com/clebermacapa

Era hora

Mais um capítulo na novela da disputa judicial pelo direito de embarcar os estoques de manganês da Serra do Navio. Depois de seguidas derrotas na Justiça, a Ecometals teve licença precária revogada pelo Imap.

Esperança

O grupo de investidores da Coreia e dos EUA que quer reativar a Icomi, saneia os passivos. Já provaram no STF e STJ a propriedade do minério, o registro das glebas e nulidade do contrato de joint venture.

Carrões
Exemplares raros de carros ‘clássicos’ já despertam a atenção da mídia por conta da grande aceitação que o Clube do Carro Antigo do Amapá tem perante a sociedade local. São histórias de vida que cada veículo desse tem pra contar. Classe inclusive organiza um encontro nacional aqui.

À espera

Município de Pedra Branca do Amapari acompanha, com grande expectativa, desenrolar da recuperação judicial da Zamin Ferrous. É que um de seus investidores assumiu honrar compromissos com fornecedores e trabalhadores, mas para isso diz que reativará produção.

Caso

Especialmente a rede hoteleira que Pedra Branca ganhou com a prosperidade da indústria, hoje vive verdadeiro marasmo ante a baixa ou nenhuma ocupação. Isso ocorreu depois do desabamento do porto de embarque de minérios e a consequente paralisação das operações da Zamin e empreiteiras. E desemprego.

Uma luz

Veio em boa hora, portanto, a notícia da realização do Circuito de Corrida ‘Brilho de Fogo’, que deve aquecer a economia de Pedra Branca e Serra do Navio, municípios já confirmados para receber essas provas de rua. Três hotéis já fechados pelos organizadores para abrigar atletas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua conosco!

PUBLICIDADE