Turista
Leitor da coluna envia mensagem diretamente do Paraná pra dizer que pretende conhecer o Amapá no próximo mês de outubro. Aí pergunta: “Até lá existem atoleiros na BR 156?”. Respondi, por email, que nessa época lama com certeza não, mas poeira, sim…
Caos
Aliás, sobre a velha estrada, a coluna também recebeu imagens em vídeo feitas por usuários da BR 156, sejam motoristas ou passageiros de ônibus. Amigo, passam as maiores agruras nessa via, a mais importante do estado.
Vídeo
Devido à riqueza dessas imagens, decidimos editar e produzir uma reportagem especial para nosso canal no YouTube. Passe lá, então, hoje à noite, quando atualizaremos a página. Digite youtube.com/clebermacapa
Era hora
Mais um capítulo na novela da disputa judicial pelo direito de embarcar os estoques de manganês da Serra do Navio. Depois de seguidas derrotas na Justiça, a Ecometals teve licença precária revogada pelo Imap.
Esperança
O grupo de investidores da Coreia e dos EUA que quer reativar a Icomi, saneia os passivos. Já provaram no STF e STJ a propriedade do minério, o registro das glebas e nulidade do contrato de joint venture.
Carrões
Exemplares raros de carros ‘clássicos’ já despertam a atenção da mídia por conta da grande aceitação que o Clube do Carro Antigo do Amapá tem perante a sociedade local. São histórias de vida que cada veículo desse tem pra contar. Classe inclusive organiza um encontro nacional aqui.
Município de Pedra Branca do Amapari acompanha, com grande expectativa, desenrolar da recuperação judicial da Zamin Ferrous. É que um de seus investidores assumiu honrar compromissos com fornecedores e trabalhadores, mas para isso diz que reativará produção.
Caso
Especialmente a rede hoteleira que Pedra Branca ganhou com a prosperidade da indústria, hoje vive verdadeiro marasmo ante a baixa ou nenhuma ocupação. Isso ocorreu depois do desabamento do porto de embarque de minérios e a consequente paralisação das operações da Zamin e empreiteiras. E desemprego.
Uma luz
Veio em boa hora, portanto, a notícia da realização do Circuito de Corrida ‘Brilho de Fogo’, que deve aquecer a economia de Pedra Branca e Serra do Navio, municípios já confirmados para receber essas provas de rua. Três hotéis já fechados pelos organizadores para abrigar atletas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Contribua conosco!