quarta-feira, 3 de maio de 2017

Notas da coluna ARGUMENTOS, quarta-feira, dia 03 de maio de 2017.



Drama

Moradores de Serra do Navio e região que usaram o ônibus da viação Santanense no fim de semana passaram o maior aperto – literalmente. Além de superlotado, havia infiltração de água da lama pelo assoalho, estralos e no meio do caminho o carro quebrou.

Caminho

A coluna apurou que essa viagem para a região da Perimetral Norte nem chegou ao fim. À altura do quilômetro 160, próximo à comunidade do Cupixi, todos saltaram e tiveram que prosseguir por meios próprios.

Direito

Leitora da coluna que nos enviou mensagem diz que outro problema é a dificuldades para garantir a gratuidade aos idosos. “Sempre que a gente chega lá a informação é que as vagas para idoso foram ocupadas”.

Preço

Ainda no setor de transporte, só que o aéreo, as reclamações são com relação às altas tarifas praticadas  para Macapá. Nem as promoções relâmpago que as companhias fazem beneficiam a rota para cá.

Inflacionado

Ainda sobre o setor aéreo, muita gente fica indignada com os preços cobrados no aeroporto de Macapá. Aliás, não é só nele, em qualquer terminal. Uma bisnaga de água mineral, de R$ 1 no comércio, saí a R$ 5 lá.

Esportes
Estudantes de escolas públicas e privadas dos 16 municípios do Estado têm até esta quarta-feira, para serem inscritos nos Jogos Escolares 2017, promovido pelo Governo do Estado. O calendário de competições está sendo reorganizado e a previsão é que, no mês de junho, haja a abertura da edição deste ano.

Justiça

Proposta do governador Waldez passou ontem no Parlamento Estadual, em primeiro turno, garantindo que o Estado absorva os trabalhadores da CEA que está sendo privatizada. Foi uma proposta de emenda constitucional, a chamada PEC, que voltará à pauta de votações nesta quarta-feira.

Pessoal

Se passar em segundo turno, a PEC estadual vai garantir que os concursados de 2007 – ano do último certame de admissão da companhia – migrem para o quadro efetivo de pessoal do Estado. Serão pouco mais de  450 trabalhadores (e famílais), que se encaixam nessa condição, seriam beneficiados.

Federais

O restante dos profissionais que compõem o quadro de servidores da CEA – 128 funcionários – devem ser amparados pela PEC 199/2016, de autoria do senador Romero Jucá. Visa a transposição de servidores dos ex-Territórios Federais de Amapá e Roraima ao quadro da União.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua conosco!

PUBLICIDADE