segunda-feira, 22 de maio de 2017

OPINIÃO | Notas da coluna ARGUMENTOS, sexta-feira, dia 18 de maio de 2017.

Crise

Brasília ferve. A imprensa especulou à tarde que o presidente Temer preparava a renúncia, inclusive com detalhes até do suposto discurso. Mas o mandatário do país acabou anunciando que permanecerá no cargo e vai encarar as investigações de frente.

Faces

Mas depois vieram os vazamentos de áudios e vídeos da delação do empresário dono da JBS. Nitroglicerina pura na visão de muitos. Uma ação desesperada de alguém enrolado com a justiça, para a defesa.

Por GPS

Sim, Joesley Batista premeditou tudo para dar mais veracidade às suas delações. A Polícia Federal monitorou passo a passo a rota do dinheiro da propina. Até chip eletrônico foi instalado para rastrear a grana.

Senado

Da bancada de senadores do Amapá, apenas Randolfe e Capiberibe vieram à cena política ontem. O primeiro, para protocolar impedimento de Temer; o segundo, para pedir eleições presidenciais diretas.

Alcolumbre

Já o senador Davi Alcolumbre, que é do DEM, partido da base governista, ainda não havia se manifestado até o fechamento desta edição da coluna. Expectativa é que nesta sexta-feira ele possa falar algo.

Aéreas
Única companhia aérea brasileira a operar voos para Caiena, a Azul só peca em não incluir Macapá na rota para a Guiana Francesa, Mas se depender da ação de lideranças políticas e empresariais do Amapá, poderá ter em breve a companhia de outras concorrentes, como a Gol e a Latan.

Apoio

Nesta sexta-feira será firmado um convênio entre o Instituto de Pesquisas científicas e Tecnológicas do Estado do Amapá (Iepa) e a Universidade do Estado do Amapá para possibilitar que acadêmicos da instituição de ensino possam realizar estágios obrigatórios nos núcleos de pesquisa do Iepa.

Práticas

Pelo que a coluna apurou, o acordo será assinado no gabinete da Reitora da Ueap e permitirá que os estudantes ampliem seus conhecimentos científicos e tecnológicos, além de proporcionar à Ueap mais uma opção para encaminhar seus acadêmicos que precisam realizar estágios obrigatórios.

Cursos

Para fechar, a medida beneficiará estudantes dos cursos de Engenharia Ambiental, Engenharia Florestal, Engenharia de Pesca, Engenharia de Produção, Engenharia Química, Licenciatura em Ciências Naturais, Licenciatura em Química e Licenciatura em Pedagogia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua conosco!

PUBLICIDADE