quarta-feira, 3 de maio de 2017

Notas da coluna ARGUMENTOS, domingo, dia 30 de abril de 2017.



Visitas

A Unifap receberá na próxima terça-feira um grupo de alunos de escola pública para uma visita ao Campus Marco Zero. Projeto coordenado pela Pró Reitoria de Extensão e Ações Comunitárias. Titular da pasta, Rafael Pontes, foi ao rádio ontem falar do projeto.

História

Na entrevista concedida ao nosso Conexão Brasília, o professor Rafael deu detalhes desta e de outras ações da Unifap. Com destaque para seu testemunho a respeito das obras do Hospital Universitário.

Referência

Aliás, esse hospital de quase R$ 200 milhões, será a maior unidade de saúde instalada no Amapá desde a construção dos maiores hospitais hoje existentes, o Hospital de Emergência e o Alberto Lima (Geral).

Cheia

As tais “águas de março”, por aqui, estão sendo de abril, pois o rio Amazonas só agora está registrando as maiores marés, com pontos de alagamento sendo vistos em Macapá. Fiquemos atentos, então!

Destinos

O setor de turismo despacha passageiros para o Sul e Sudeste, onde agora o frio começa a apertar. As cidades de Gramado e Canela, por exemplo, lotam nesta época. E Campos do Jordão, no interior paulista.

Índios
Waldez toca políticas de inclusão e garantia de mobilidade também aos indígenas. Na foto, quando entregava um veículo que vai otimizar o transporte e facilitar a rotina deles em Macapá. A picape Hilux foi repassada na sexta-feira pelo governador à Secretaria Extraordinária dos Povos Indígenas.

Social

A Escola Peixinhos Voadores, projeto executado pelo GEA, por meio da Polícia Militar, comemora 15 anos de atividades prestadas à sociedade, atendendo crianças e adolescentes de baixa renda em núcleos nos municípios de Macapá, Santana e Mazagão. Ontem foi a festa oficial de aniversário.

Água

As obras de ampliação e melhoria do sistema de abastecimento de água em Macapá estão avançando. As frentes de trabalho intensificaram as atividades desde o início do ano, tanto na Estação de Tratamento de Água (ETA) na zona sul da capital, quanto no reservatório que abastece parte da zona norte.

Merecido

Olha que boa notícia para este feriado do 1º de maio: programação do Dia do Trabalhador de amanhã vai ofertar 80 vagas de emprego. O famoso Balcão do Sine também receberá currículos de candidatos para pré seleção a 50 postos de trabalho para agente de limpeza e conservação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua conosco!

PUBLICIDADE