quarta-feira, 3 de maio de 2017

Mineradora japonesa quer implantar pesquisa para exploração de ouro no Amapá

Os representantes da empresa Sumitomo Metal Mining do Brasil Ltda, filiada da mineradora japonesa Sumitomo Corporation, que atua no segmento de mineração desde 1691, buscam no Estado do Amapá a obtenção de Licença de Operação para Pesquisa Mineral – Projeto Tartarugal –para possível exploração de ouro.  A empresa está sediada no Estado desde 2016 e procurou a Agência de Desenvolvimento Econômico do Amapá para apresentação de seu projeto de investimentos, inicialmente na etapa de pesquisa e sondagem, com previsão de aplicação de cerca de US$ 4 mil nas atividades desta fase durante o ano de 2017.
Na tarde desta terça-feira, 2, os diretores e técnicos da Agência de Desenvolvimento Econômico do Amapá e o chefe de gabinete do Instituto do Meio Ambiente e Ordenamento Territorial do Amapá (Imap), Nilton Pereira, recepcionaram o gerente de exploração e o geólogo da Empresa para orientá-los quanto aos procedimentos e documentos que devem ser encaminhados aos órgãos ambientais para futuras instalações no Estado.
“A Agência Amapá está recepcionando o projeto junto com o Imap e vamos dar os encaminhamentos necessários para que esta empresa venha gerar emprego e renda para o nosso Estado”, enfatizou o diretor da Agência Amapá, José Molinos.
De acordo com o geólogo da empresa, Marcos Tagliatti, a mineradora tem atividades em outras regiões do país e atua em três tipos de seguimento: mineração (estudo e exploração); refinaria (smelters); e materiais de alta tecnologia. Já a Sumitomo Corporation atua em mercados exteriores como leste da Ásia, sudeste e sudoeste da Ásia, Oceania, Europa, África, Oriente Médio, entre outros.
“Fizemos algumas pesquisas e decidimos vir para o Amapá, pois é um Estado em expansão e ainda pouco explorado na questão de mineração e pela maneira com que fomos recebidos aqui. Temos certeza de que nosso projeto terá êxito e, muito em breve, contribuiremos efetivamente com a economia do Estado”, destacou o gerente de exploração da empresa mineradora, Julio Liz.
O próximo passo é levar o projeto para o conhecimento e apreciação do governador do Estado do Amapá, Waldez Góes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua conosco!

PUBLICIDADE