De olho
Juiz federal João Bosco Costa Soares está agindo forte para apurar irregularidades no processo de concessões de apartamentos da primeira fase do conjunto Macapaba. Enquanto isso, sua equipe segue o rito para desembaraçar a segunda fase do habitacional.
Perfis
O cerne da questão são as inconsistências em relação aos dados dos beneficiários cadastrados no programa de benefícios do governo federal. Tem que moralizar, mesmo, afinal estamos passando o país a limpo.
Suspeição
Alguns jornais à época da inauguração do Macapaba publicaram manchetes e imagens onde carros de luxo foram fotografados pernoitando nos apartamentos que seriam “habitação de interesse social”.
Construção
Por falar em carros de luxo, novamente Macapá registra o surgimento de uma invasão, desta vez na zona oeste, no bairro Goiabal. Os carros, curiosamente, são vistos desembarcando material, com frequência.
Prática
Gente, longe de polemizar, sabemos que há um déficit habitacional no Amapá, com muita gente precisando de um pedaço de chão. Mas a ação de especuladores já foi há muito tempo comprovada. Tem que endurecer.
Consumidor
Procon criará guichê de atendimento exclusivo para clientes da CEA. A intenção é solucionar a demanda de reclamações decorrentes do reajuste tarifário e instalação de novos contadores. Também poderiam observar o porquê de não aceitarem pagamento com cartões de débito/crédito.
Olha uma boa notícia. Governo do Amapá entrega nesta quarta-feira, dia 9, cheques para empreendedores individuais que irão comercializar produtos no Festival da Castanha, que acontecerá nos dias 12, 13 e 14 de maio, no distrito do Maracá, em Mazagão, distante 130 quilômetros de Macapá.
Produção
Técnicos da Embrapa, extratores da APA da Fazendinha e gestores da empresa 100% Amazônia, sediada em Belém, reúnem-se hoje, por lá, para elaboração de um plano de trabalho que inclui as condições para iniciar parceria comercial entre a empresa 100% Amazônia e a comunidade da Fazendinha.
Na conta
Depositado na conta da Prefeitura de Macapá o valor de R$ 625 mil para a construção de passarelas em madeira para áreas de ressaca. O recurso é emenda parlamentar do deputado Cabuçu (PMDB), sob ordem bancária. O pagamento é 50% do valor de R$ 1,25 milhão destinado à capital.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Contribua conosco!