segunda-feira, 16 de outubro de 2017

LOGÍSTICA | Projeto quer transformar Amapá no maior entreposto de cargas da Amazônia

Cleber Barbosa
Da Redação

Foi apresentado à Agência de Desenvolvimento Econômico do Amapá um arrojado projeto que pode transformar o Amapá no maior entreposto de cargas da Amazônia, uma antiga vocação do estado e que poderá finalmente sair do papel. Trata-se do Complexo Portuário "Porto Norte Brasil", localizado às margens do Rio Amazonas e acessado através da rodovia estadual AP-070, avaliado em aproximadamente R$ 3 bilhões e que agora está em busca de investidores.
Falando com exclusividade ao Blog do Cleber Barbosa, o presidente da Agência Amapá, Eliezir Viterbino confirma a tramitação do projeto e revela inclusive já ter sido objeto de um pleito oficial do Estado à Câmara de Comércio Brasil-Rússia. "Esse projeto reúne tudo o que o Amapá precisa em termos de logística de transporte, pois o nosso estado tem todas as condições de se transformar no maior entrepostos de cargas da Amazônia", diz o dirigente da Agência.
O representante do Estado também diz ser perfeitamente viável que investidores estrangeiros decidam apostar nessa capacidade, uma vez que as rotas internacionais estão sempre prospectando novas possibilidades e o projeto em questão tem tudo para emplacar. "Estamos aguardando para daqui mais dez dias um posicionamento da Rússia, porém já estamos iniciando tratativas com a Holanda também, afinal uma parceria com o Amapá poderia estabelecer uma conexão com o grande terminal portuário deles, em Roterdã", diz Viterbino.

A seguir, o vídeo oficial de apresentação do projeto do Porto Norte Brasil.


4 comentários:

  1. ola como faço pra falar com vc sobre porto seu Cleber Barbosa?

    ResponderExcluir
  2. Bom dia amigo Cleber Barbosa, sou acompanhante do seu blog, e estou sentindo falta da matéria que fala sobre os idealizadores do Porto Norte Brasil - PNB, Curiosidade, éla foi tirada do ar?

    Abraço,

    Dr. Manoel Sales (Idealizador do Porto Norte Brasil - PNB)

    ResponderExcluir

Contribua conosco!

PUBLICIDADE