sábado, 21 de outubro de 2017

EDUCAÇÃO | Unifap oferta oficinas e minicursos durante a Semana Nacional de Ciência

Oito minicursos e 14 oficinas serão ofertados pela Universidade Federal do Amapá (Unifap) durante a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT 2017), evento do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) que tem como objetivo mobilizar a população, em especial crianças e jovens, em torno de temas e atividades de ciência e tecnologia. As inscrições são gratuitas e já podem ser efetuadas no site local do evento, snct.setec.ap.gov.br.
A maioria dos assuntos que serão abordados nos minicursos e oficinas tem a ver com a Matemática, que é o tema da SNCT 2017, mas também haverá cursos de outras áreas do conhecimento, como os minicursos "Acesso à justiça e fenômenos processuais à luz do novo Código de Processo Civil", "Escrita acadêmica: desatando alguns nós" e "Uma breve história das Guianas". Todas as oficinas ocorrerão no campus universitário Marco Zero do Equador, em Macapá (AP). Já os minicursos estão distribuídos nos campi Marco Zero e Santana.
SNCT 2017
A “Semana Nacional de Ciência e Tecnologia: A Matemática está em tudo” ocorrerá no estado entre os dias 23 a 27 de outubro de 2017, na Universidade Federal do Amapá (Unifap), Universidade do Estado do Amapá (Ueap), Embrapa Amapá, Instituto Federal do Amapá (Ifap), Iepa e auditório do Conselho Federal de Medicina.
A Matemática foi escolhida como tema da SNCT 2017. A escolha baseia-se no fato de que dois dos maiores eventos com este tema ocorrerão no Brasil nos próximos anos: a Olimpíada Internacional de Matemática (2017) e o Congresso Internacional de Matemáticos (2008), ambos pela primeira vez no país.
Saiba mais no site oficial do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua conosco!

PUBLICIDADE