Oficialmente é para criar um "perfil geral do servidor público do município", mas quem trabalha na Prefeitura de Macapá diz já ter visto esse filme várias vezes. Mas o fato é que a gestão Clécio Luiz fará fará nova atualização cadastral de todos os servidores efetivos e estatutários do quadro, no período de 9 de outubro a 31 de janeiro de 2018.
O levantamento proporcionará à prefeitura o efetivo conhecimento de seu quadro de servidores, garantindo a autonomia do administrador na gestão dos seus recursos humanos, possibilitando assim a eficiência da administração pública que, ao conhecer o seu pessoal, controlará os seus custos e aumentará a qualidade do serviço prestado ao cidadão.
O recadastramento tem caráter obrigatório e acontecerá de forma online e presencial (entrevista e entrega da documentação), por meio de um link na página da prefeitura (www.macapa.ap.gov.br), onde o servidor deverá preencher a ficha de cadastro (com seus dados), bem como seus anexos, e imprimir, ao final, pois deverá ser apresentada posteriormente no local de seu recadastramento (fique alerta com o cronograma que estará disponível no site da prefeitura), juntamente com os documentos pessoais e profissionais do servidor (original e xerox).
Para dar mais agilidade no processo, a Secretaria Municipal de Administração (Semad) monta um cronograma de recadastramento do servidor, que será feito por secretaria, com prazos estabelecidos. O primeiro grupo a passar pelo procedimento será os profissionais da Saúde, que terão do dia 9 a 31 de outubro para atualizar seus dados.
O secretário municipal de Administração, Michel Miranda, explica que o não recadastramento do servidor efetivo ativo implicará em sanções administrativas, podendo, inclusive, ocasionar suspensão de seus vencimentos. O cronograma com as datas de início e término do recadastramento de cada instituição será divulgado na página da Prefeitura de Macapá.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Contribua conosco!