quarta-feira, 25 de outubro de 2017

POLÍTICA | Câmara de Macapá sedia o lançamento do projeto "Parlamento Forte"

Presidente da Câmara de Macapá, vereador Acácio Favacho (PROS)
Cleber Barbosa
Da Redação

A Câmara Municipal de Macapá (CMM) realiza nesta quarta-feira (25) o lançamento do projeto denominado "Parlamento Forte", voltado a realizar trocas de experiências e ao mesmo tempo ajudar no fortalecimento das Câmaras Municipais de todo o estado. O anúncio foi feita agora pela manhã pelo presidente do Legislativo de Macapá, vereador Acácio Favacho (PROS).
A primeira reunião do intercâmbio entre os municípios será com Oiapoque visitando Macapá. O presidente da Câmara Municipal local é o vereador José Nazaré, o Lobão (PROS), que está em Macapá e lidera a delegação de parlamentares da fronteira nessa viagem à capital do Estado.
Falando ao Blog, Acácio Favacho se disse muito feliz com a concretização do projeto, que foi concebido há um ano e que vinha sendo planejado por seis meses. "A ideia nossa agora é realmente dar representatividade ao Parlamento Forte, aproximando as Câmaras Municipais e estreitando esse relacionamento também com o Governo do Estado, fazendo com que os assuntos e as demandas levantadas no Parlamento Forte tenham o devido encaminhamento com celeridade e objetividade", disse Acácio.
O presidente da Câmara de Macapá disse ainda que deverá ser definido um calendário anual de reuniões do Parlamento Forte, mas adiantou que os dois primeiros municípios que já confirmaram presença em Macapá são Laranjal do Jari e Cutias do Araguari. "A proposta é fortalecer nossas Câmaras Municipais, mas com isso a gente deverá também incrementar o debate sobre o desenvolvimento do interior e um atendimento mais célere às demandas de nossos irmãos do interior do estado", concluiu Acácio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua conosco!

PUBLICIDADE