quarta-feira, 25 de outubro de 2017

OPINIÃO | Notas da coluna ARGUMENTOS, quarta-feira, dia 25 de outubro de 2017.


Unifap

Prorrogadas até 31 de outubro as inscrições para o processo seletivo da Especialização em Ensino de Sociologia no Ensino Médio, modalidade à distância, que será ofertado pela Universidade Federal do Amapá (Unifap) e Universidade Aberta do Brasil (UAB/Mec).

Regras

As inscrições, gratuitas, são realizadas presencialmente, por meio da entrega do formulário e apresentação de original e cópia dos documentos listados no edital em um dos quatro polos da UAB no estado.

Viagem

Membros da Comissão de Relações Exteriores da Assembleia Legislativa embarcam hoje para Caiena, na Guiana Francesa. Terão muito o que ouvir por lá, de brasileiros tentando um lugar ao sol.

Justiça

O desembargador Carlos Tork recebeu a imprensa ontem para um projeto denominado “Bate Papo com o Presidente”. Não se esquivou de nenhum tema, na sabatina de aproximadamente uma hora dos jornalistas.

Rusga

Tork falou até sobre a tal crise entre ele e a ex presidente Sueli Pini, que tem dado declarações públicas criticando a decisão dele de implantar expediente corrido. “É bom ter uma fiscalização qualificada”, diz.

Maturidade
Olha que imagem bacana para começar o dia. Estado e Município debatendo prioridades para saúde, educação, limpeza urbana, mobilidade e infraestrutura. A pauta foi discutida durante o encontro do governador Waldez e o prefeito Clécio, na noite de ontem com suas respectivas equipes de gestão.

Mineração

O Governo do Estado e a Prefeitura de Pedra Branca do Amapari celebraram convênio que garante o repasse de compensação financeira pelo uso de recursos minerais ao município. A medida assegura a transferência de R$ 2,9 milhões ao Fundo de Desenvolvimento Social e Ambiental da cidade.

Tributo

A compensação financeira é repassada pela empresa ao governo estadual, que por sua vez é responsável por transferir os recursos financeiros ao município. A verba será utilizada no projeto socioambiental, um conjunto de ações para melhorias da saúde pública, educação, infraestrutura e meio ambiente.

Retorno

O governador Waldez disse que desde seu primeiro mandado busca valorizar o diálogo com as prefeituras. Segundo ele, o valor será transferido de forma integral e nas próximas horas estará disponível para que a prefeitura possa utilizar efetivamente os recursos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua conosco!

PUBLICIDADE