segunda-feira, 16 de outubro de 2017

AUTOMÓVEL | Hyundai confirma produção de picape robusta para entrar na concorrência

Depois de fazer mistério nos últimos dois anos, a Hyundai confirmou que vai mesmo produzir a picape Santa Cruz, mostrada como conceito no Salão de Detroit de 2015. A informação foi dada à agência Reuters pelo vice-presidente de planejamento da montadora nos Estados Unidos, Michael J. O’Brien. O executivo, porém, só informou que a marca vai disputar em breve o segmento de picapes, sem especificar uma data.

Paralelamente, fontes disseram que a futura picape será menor que o conceito Santa Cruz, e com proposta mais urbana. A picape é uma reivindicação da rede de concessionários da marca no país. Segundo os revendedores, a demanda por comerciais leves nos EUA vem crescendo, ao passo que a procura por modelos tradicionais, como os sedãs Elantra e Sonata, vem diminuindo.

Briga boa

Forte no segmento de SUVs, a Hyundai deve começar a investir também nas picapes. É o que se pode deduzir das declarações dadas por Dave Zuchowski, presidente da marca nos EUA, durante o Salão de Detroit. “Estamos aguardando mais por um anúncio oficial do que por aprovação”, disse ele à jornalistas australianos a respeito da Santa Cruz, um conceito exibido exatamente um ano atrás, na edição passada do principal Salão americano.

Fonte: AutoEsporte e Quatro Rodas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua conosco!

PUBLICIDADE