terça-feira, 24 de outubro de 2017

BRASÍLIA | Deputado elogia mobilização de prefeitos para garantir recursos federais

O deputado federal Marcos Reátegui (PSD-AP) elogiou a mobilização de prefeitos do Amapá que foram em bloco a Brasília para garantir a alocação de recursos federais por meio de emendas parlamentares ao Orçamento da União para 2018. Segundo a Confederação Nacional dos Municípios (CNM), mais de cinco mil prefeitos passaram a semana na capital federal em visita a gabinetes de deputados e senadores.
Nesse movimento, o Amapá esteve presente com 15 prefeitos, alguns encabeçando delegações que incluíam vereadores e secretários municipais. Porto Grande foi o único município que não pode comparecer por motivo de doença do prefeito José Maria Bessa de Oliveira (PDT), que se encontra hospitalizado em Belém do Pará. Para os gestores municipais amapaenses a peregrinação foi altamente positiva. Conseguiram garantir várias emendas para obras importantes.
Marcos Reátegui destinou mais de R$ 8 milhões para mobilidade urbana. No gabinete do parlamentar foram recebidas as delegações de Amapá, Cutias e Vitória do Jari. "Recebi os prefeitos Dielson (Vitória do Jari), Professor Amanajás (Cutias) e Carlos Sampaio (Amapá), num encontro muito proveitoso, no qual pude reafirmar meu compromisso com as reivindicações dos municípios do nosso estado. Atuar em parceria com as prefeituras municipais vem sendo o mote deste mandato desde o primeiro dia e assim continuará sendo", disse o parlamentar amapaense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua conosco!

PUBLICIDADE