terça-feira, 31 de outubro de 2017

POLÍCIA | Federal nas ruas de Macapá em operação sobre desvios na merenda escolar

Primeiros jornalistas a chegar ao prédio da Seed, em Macapá, onde policiais cumprem mandados | Foto: Bruce Barbosa
A Polícia Federal saiu às ruas de Macapá na manhã desta terça-feira (31) para deflagrar a Operação Senhores da Fome, para investigar o desvio de recursos destinados à merenda escolar no Amapá. Os policiais estão desde as primeiras horas da manhã cumprindo quatro mandados de prisão temporária, sete de condução coercitiva e 18 de busca e apreensão, todos em Macapá.

“A operação investiga a atuação de empresários, diretores de escolas e servidores da Secretaria de Educação do Estado do Amapá no desvio de aproximadamente R$ 2 milhões, destinados à merenda escolar de vários municípios do estado. Com o desvio, pelo menos 52 escolas da capital amapaense ficaram sem os alimentos da agricultura familiar”, diz a nota da PF.

As investigações constataram que, no início de 2016, vários diretores de escolas firmaram um termo em que atestavam o recebimento dos alimentos, mas sem que isso ocorresse. Segundo a PF, algumas dessas entregas de alimentos teriam sido realizadas no período de férias escolares, quando não há alunos nas escolas.

Cerca de 100 policiais federais participam da operação. Conforme a conclusão das investigações, o  suspeitos poderão responder, de acordo com a conclusão das investigações, pelos crimes de peculato, associação criminosa e falsidade ideológica.

* Com informações da Agência Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua conosco!

PUBLICIDADE