terça-feira, 24 de outubro de 2017

OPINIÃO | Notas da coluna ARGUMENTOS, terça-feira, dia 24 de outubro de 2017.


Aniversário

Aconteceu ontem à noite uma confraternização de amigos e familiares do empresário Edyr Pacheco, que preside o Sindicato das Empresas de Turismo. Foi em sua casa, no Centro, ao seu estilo: muita descontração, bate-papo e nostalgia. O cara é um ‘Bon Vivant’.

Superação

Olha, essa expressão francesa (que significa vida boa) não tem conotação pejorativa para o amigo Edyr. Ele ralou muito para conseguir chegar onde chegou. E recentemente travou uma luta contra grave doença.

Merecido

Então reunir os amigos, empresários, políticos e gente do Trade Turístico é uma oportunidade para render homenagens a Pacheco, que edifica uma obra de muita luta também pelo empreendedorismo, o ‘comércio’.

Aviação

As privatizações devem ampliar a segurança nos aeroportos do Brasil. O investimento em novos equipamentos aumentará a segurança dos pousos e decolagens, avalia o engenheiro Shailon Ian.

Efeitos

Para o especialista, o setor deve registrar crescimento da demanda por voos, como já vem ocorrendo em outros países. Mais informações sobre as avaliações dele em nossa página: www.cleberbarbosa.net.

Trapiche
Operários travam uma luta contra o relógio para entregar dentro do cronograma as obras de revitalização do Trapiche Eliezer Levy, em Macapá. A previsão é que até meados de novembro a primeira etapa seja entregue à população, com um ponto de apoio ao turista e uma loja da 
CVC Viagens. Que tudo corra bem por lá!

Senai

Começam hoje as provas da etapa estadual da Olimpíada do Conhecimento. A competição, que conta com a participação de 24 alunos de Macapá, Santana e Vale do Jari, é realizada pelo Senai e quem conquistar a primeira colocação terá a oportunidade de representar o estado no evento nacional.

Vagas

Serão disputadas 10 ocupações – situações que simulam a prática: Construção em Alvenaria, Gestão de Sistemas de Redes de TI, Desenho Mecânico, Metrologia, Panificação, Aplicação de Revestimento Cerâmico, Pintura Decorativa, Refrigeração, Tecnologia da Moda e Instalações Elétricas Prediais.

Abertura

A competição encerra amanhã, dia 25. Nos dois dias, os estudantes realizam provas práticas e têm a oportunidade de demonstrar, em tempo real, suas habilidades e competências adquiridas nos cursos. Evento abre as portas para que a comunidade conheça o trabalho desenvolvido por lá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua conosco!

PUBLICIDADE