sábado, 28 de outubro de 2017

OPINIÃO | Notas da coluna ARGUMENTOS, sábado, dia 28 de outubro de 2017.


Católicos

Está estabelecido um novo impasse por aqui. Desta vez tem a ver com a restauração da Pedra do Guindaste, monumento na frente da cidade onde está a imagem do padroeiro do Amapá, São José. Há quem o queira virado de frente para a cidade, que era o original.

Impasse

Olha, que a imagem já carecia de reparos todo mundo sabe, mas essa discussão promete render muita discussão e divide opiniões. Como está, protege a cidade, dizem uns; para outros não é bom tê-lo de costas.

Minérios

Setor de mineração volta a transpirar esperanças por um reaquecimento. Tem gringo na área prospectando negócios, segundo uma fonte da coluna. Estamos checando a informação, mas dizem que promete vingar.

Ceminério

Devido à grande procura, a PMM prorrogou até 30 de novembro o prazo para recadastramento de lotes dos cemitérios da capital. O atendimento já ultrapassou o último processo, que registrou 6.130 lotes.

Números

Natália Coghi, da Secretaria de Manutenção Urbanística, diz que a procura foi maior que o esperado. “Já passamos dos 10 mil recadastrados e a procura continua sendo grande”, explica.

Destaque
O grupo de balé do SESI Amapá foi premiado na 24ª edição do Festival Internacional de Dança da Amazônia (FIDA), em Belém (PA). A bailarina Adriana Formigosa conquistou o segundo lugar na categoria solo adulto e o bailarino Aluízio Vinhas Neto, a segunda colocação 
na categoria solo infanto-juvenil.

Enem

Na reta final para o Exame Nacional do Ensino Médio, o Enem, que nesta edição, ocorre nos dias 5 e 12 de novembro, o curso preparatório para o Enem promovido pelo Governo do Amapá traz uma revisão e simulado com temas que considerados relevantes para o exame.

Onde

As aulas coordenadas pela Secretaria Extraordinária de Juventude (Sejuv) acontecem neste sábado, no Projeto Minha Gente, no Novo Horizonte, zona norte de Macapá. No domingo, ocorre o simulado e a revisão contará com aulas de matemática, física, geografia, química, biologia, português e redação.

Teste

São 90 questões de múltipla escolha sendo 22 de Ciências Humanas e suas Tecnologias; 23 de Ciências da Natureza e suas Tecnologias; 22 de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e 23 de Matemática e suas Tecnologias. Cada questão terá cinco alternativas, com uma correta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua conosco!

PUBLICIDADE