A sequencia de fotos desde a chegada até a instalação do aparelho de raio-x em Vitória do Jari |
Da Redação
A imagem de um aparelho de exames de raio-x desembarcando na Unidade Mista de Saúde na pequena cidade de Vitória do Jari, no sul do Amapá, poderia parecer uma rotina comum para o setor de saúde pública, não fosse o tempo que a comunidade local espera por uma ferramenta como essa para ajudar os médicos no diagnóstico das doenças e traumas: cinco anos. Raimunda Beirão, uma antiga moradora do lugar que virou deputada estadual e representante de toda a região do chamado Vale do Jari, foi quem conseguiu o aparelho, a partir de gestões junto ao Governo do Estado.
O aparelho foi transportado por técnicos da Secretaria Estadual de Saúde (SESA) numa cuidadosa transferência de Santana para Vitória do Jari, numa viagem em estrada de terra de quase 300 quilômetros. "Até então os pacientes e seus familiares tinham que fazer duas travessias de catraia, viajar a Laranjal do Jari ou em muitos casos para Macapá mesmo, devido a dificuldades para fazer um simples exame de imagem na região", diz a parlamentar em entrevista à nossa reportagem.
As equipes técnicas com o aparelho de raios-x chegando à Unidade Mista de Saúde de Vitória do Jari |
Raimunda Beirão anunciou ainda que também está sendo garantida a substituição da ambulância para a Unidade Mista de Saúde de Vitória do Jari, pois a atual precisa de reparos urgentes.
Em vídeo, equipe técnica celebra sucesso na transferência do aparelho para o Vale do Jari
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Contribua conosco!