Os bancários de todo o País decidiram aderir à paralisação da próxima segunda-feira, dia 19, em protesto contra as reformas da Previdência e Trabalhistas propostas pelo governo federal. De acordo com o sindicato, 88% dos bancários votaram pela paralisação das atividades e serviços em todo o Brasil. A votação foi feita durante assembleias realizadas nos dias 8, 9, 14 e 15 em agências e centros administrativos dos bancos.
Em Macapá, a previsão é que as categorias façam atos específicos pela manhã em frente ao INSS do bairro do Laguinho, para um Ato Público unificado. Uma das categorias que garantiu presença na manifestação é a dos rodoviários, segundo declarações dadas neste sábado pelo presidente do Sindicato da classe, Genival Cruz.
Protestos
A mobilização está sendo chamada por várias Centrais Sindicais, entre elas a CSP Conlutas, CUT, Força Sindical, CSB, CTB, Nova Central, UGT e Intersindical que reafirmam iniciativas que já vinham sendo executadas desde dezembro passado. O Sindicato dos Bancários entende que o Dia Nacional de Luta é mais uma mobilização para a construção de uma nova Greve Geral no país, como “forma de derrotar de vez os ataques do Governo”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Contribua conosco!