quinta-feira, 1 de fevereiro de 2018

OPINIÃO | Notas da coluna ARGUMENTOS, quinta-feira, dia 01 de fevereiro de 2018.


'Concurseiros'

O Governo do Estado divulgou o edital de convocação para o Exame de Avaliação de Condicionamento Físico – conhecido como Teste de Aptidão Física (TAF), para provimento de vagas para soldado da Polícia Militar, na terceira fase do concurso.

Datas

Os testes serão realizados de 18 a 26 de fevereiro no Comando Geral da PM/AP, em Macapá. Foram convocados para o Exame de Condicionamento Físico 450 candidatos, divididos em 3 turmas de 150.

Fase

A próxima fase do concurso será a avaliação psicológica. Os classificados e considerados aptos nas três primeiras etapas serão convocados. Essa etapa tem caráter somente eliminatório em local e data a serdefinido.

Obras

A coluna havia indagado sobre as obras que a PMM está tocando no bairro Parque dos Buritis, zona norte de Macapá. Aterro sendo espalhado e a pergunta por lá era se vai também ter asfalto. Ontem a PMM respondeu.

Capa

Em nota enviada à coluna, a prefeitura diz que lá está sendo aplicado o TST, uma ‘camada de revestimento de três aplicações de ligante betuminoso coberta por agregado mineral’. Piche com areia, no popular.

Em obras
Devido estar em obras de reforma geral, o Parlamento Estadual não será utilizado nesta abertura do ano legislativo, amanhã. Os deputados irão utilizar o Centro de Convenções, na Av. FAB para as sessões deliberativas e audiências públicas. Serviços administrativos foram transferidos para o Anexo I, no bairro Santa Rita.

Japão

Começa hoje e vai até sábado, a Semana do Japão no Amapá, que tem como tema “Diversidade Cultural na Linha do Equador”. Oportunidade para a população amapaense conhecer um pouco mais da cultura japonesa e sua diversidade, que marca os 110 Anos da Imigração Japonesa no Brasil.

Cultura

A programação inclui demonstração e oficinas de Ikebana (arranjo floral), Origami (dobradura de papel), Yukata (vestimenta japonesa típica de verão), Mangá (gibis japoneses), dança folclórica japonesa, Taiko (tambor japones), Shodo (caligrafia) e Soroban (ábaco), este último inédito em Amapá.

Negócios

Neste primeiro dia de evento destaque para a palestra proferida pelo cônsul principal do Japão, Sr. Keiji Hamada. Haverá também apresentações de dança ao som do tambor, mas também a prospecção de negócios entre brasileiros e japoneses. E as famosas bolsas de estudos pra lá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua conosco!

PUBLICIDADE