terça-feira, 6 de fevereiro de 2018

AGRO | Brasil consome 21,5 milhões de sacas de café em 2017, diz pesquisa da Embrapa

O consumo interno de café no Brasil em 2017 estimado em 21,5 milhões de sacas, que correspondem a aproximadamente 1,07 milhão de toneladas. Com esse volume, o nosso País se destaca como segundo maior consumidor de café em nível mundial, sendo precedido pelos Estados Unidos, que consomem em torno de 25,8 milhões de sacas de café. O consumo no Brasil deverá se aproximar desse volume dos EUA até o ano 2021, quando deverá atingir 25 milhões de sacas, se considerada uma projeção da taxa média anual de crescimento de mais de três por cento ao ano.
A pesquisa estima que taxas anuais do crescimento do consumo interno são de 3,3% para café em pó, 4,3% torrado e 9% para cafés em cápsulas. Esses dados do consumo interno dos Cafés do Brasil, entre outros como a projeção de crescimento, constam do relatório da pesquisa Tendências do Mercado de Cafés em 2017, a qual foi patrocinada pela ABIC e teve por objetivos identificar oportunidades e as principais tendências do mercado de café no País, especialmente na ótica do consumo.
Leia essas análises na íntegra no Observatório do Café do Consórcio Pesquisa Café e na página da Embrapa Café.
Confira as ANÁLISES (Análises e notícias da cafeicultura) divulgadas pelo Observatório do Café clicando aqui e conheça o portfólio de tecnologias do Consórcio pelo link.

Fonte: Gerência de Transferência de Tecnologia da Embrapa Café


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua conosco!

PUBLICIDADE