sexta-feira, 23 de fevereiro de 2018

POLÍCIA | Invasores do Conjunto Macapaba fecham BR 210 com transtornos ao trânsito

A manifestação dos invasores do Macapaba fecha duas pistas da BR 210 à altura do Km 5 | Foto: Bruce Barbosa

Um grupo de aproximadamente 50 manifestantes interditou agora há pouco duas pistas da BR 210 (Macapá/Serra do Navio) em protesto contra decisão judicial que os obriga a desocupar imóveis invadidos até a manhã de sábado. Segundo lideranças dos manifestantes a ocupação poderá durar o dia inteiro, até que alguma autoridade os procure para buscar alternativas.
Juvenil Silva, uma das principais vozes no protesto, disse que todos têm consciência de que estão irregulares nos imóveis, mas diz que há uma grande injustiça em curso. “Ocupamos apartamentos que estão abandonados, de maneira pacífica, mas eram de gente que tem casa ou mesmo condições de morar bem e é isso que a gente está buscando, uma moradia digna”, disse o manifestante.
A Polícia Rodoviária Federal diz que a orientação é de garantir a segurança de todos, manifestantes, usuários da rodovia e das pessoas do povo e que não há qualquer ordem para desobstruir a estrada com o uso da força.

Liberação

Após a desobstrução da via, os moradores reuniram-se em oração e retornaram para o conjunto habitacional
Por volta das 12h30 os manifestantes decidiram liberar a pista, passando a se reunir no acostamento da via e realizando um momento de oração. Disseram que buscarão apoio do serviço social do estado ou do município. 


Leia também


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua conosco!

PUBLICIDADE