quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018

OPINIÃO | Notas da coluna ARGUMENTOS, quinta-feira, dia 22 de fevereiro de 2018.

Rio

Rolou uma discussão ontem sobre a imagem de um soldado do Exército fazendo uma revista em menores no Rio. Deu o que falar. Aí o combativo promotor Adilson Garcia comentou: – Tá, inocente! Não sabe de nada…. já ouviu falar em “aviãozinho”, não?

Polêmica

Aliás, é grande a discussão sobre essa intervenção federal na segurança pública da Cidade Maravilhosa. E todo mundo decide opinar, de jornalistas a populares, passando por operadores do direito.

Paradoxo

É voz corrente que é uma manobra arriscada, tanto para o governo federal como para o Exército. É um desgaste ver tropas com a bandeira do Brasil no braço tendo que agir contra compatriotas. Mas pode dar certo.

Macapá

Dois dias depois da denúncia feita por pacientes e familiares da UBS Marcelo Candia, em Macapá, eis que a Prefeitura tratou de enviar mobília nova para a unidade, como cadeiras, macas e suportes para vacinação e soro.

De olho

A resposta tinha mesmo que ser dada, a coluna até agradece a presteza sa resposta, depois que a notícia foi postada em nosso Blog. Mas não daria para evitar tamanho desgaste? Supervisão resolveria antes.

Golpes
Após as denúncias de domingo no Fantástico, sobre a ação criminosa de gente como essa mulher da foto, entidades do turismo como a Abav (Associação Brasileira das Agências de Viagem) estão distribuindo um comunicado a seus afiliados pelo país reforçando a marca e a confiança de tratar da compra de viagens com agentes credenciados. Vale o alerta, claro.

Carne

O ministro da Agricultura, Blairo Maggi, informa que a Organização Mundial de Saúde Animal irá declarar o Brasil livre de febre aftosa com vacinação. O comunicado foi feito ao Governo do Brasil e Maggi disse que a decisão deve ser oficializada em maio, durante reunião da OIE, em Paris.

Valor

Sobre essa notícia, o Amapá tem uma grande parcela de mérito – e não culpa – por ter feito o dever de casa e saído do quadra de alto risco para aftosa, depois para médio risco e agora livre com vacinação. Éramos o antepenúltimo estado do país que faltava ultrapassar essa barreira se sanidade animal.

Estados

O Brasil conseguiu erradicar a aftosa em todo o território nacional no fim do ano passado. Em dezembro, o Programa Nacional de Erradicação e Prevenção da Febre Aftosa (Pnefa) reconheceu zonas do Amapá, Roraima, grande parte do Amazonas e áreas de proteção no Pará livres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua conosco!

PUBLICIDADE