quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018

OPINIÃO | Notas da coluna ARGUMENTOS, terça-feira, dia 20 de fevereiro de 2018


Saiu

O Ministério das Minas e Energia (MME) decidiu pela exoneração sumária do superintendente do DNPM (Departamento Nacional da Produção Mineral) no Amapá, Thiago da Justa Ribeiro, que foi detido por ocasião da Operação Garimpeiros da Propina, da PF.

Efetivo

O substituto é servidor de carreira do próprio órgão, identificado como George Moraes de Souza. A informação foi confirmada em Brasília, pelo geólogo Paulo Ribeiro de Santana, que é do gabinete do ministro.

O dia

Ele encaminhou cópia do Diário Oficial da União, datado do dia 15 de fevereiro deste ano. “Somos o órgão mais transparente do país, a exoneração foi no dia seguinte à operação”, reforçou o assessor.

Fies

Pais ou responsáveis por milhares de jovens que estão buscando fazer a inscrição no Financiamento Estudantil tiveram inúmeras dificuldades de acesso em Macapá. Era o primeiro dia para realizar as simulações.

Vago

A informação repassada pelo Ministério da Educação foi de que o edital não definia horário. “Então a gente pode fazer isso até às 23h59 minutos de hoje”, respondeu o assessor de imprensa Rafael Ortega.

Em votação
Por uma incrível ironia do destino, a última contribuição de Feijão para Davi é um projeto que deve ser votado nesta terça-feira na Comissão de Meio Ambiente, que agrava a pena para quem extrai recursos minerais sem autorização, permissão, concessão ou licença, ou em desacordo com a liberação obtida do poder público.

Feijão

O gabinete do senador Davi confirmou que Antônio Feijão é mesmo servidor lotado no escritório do parlamentar amapaense. A informação foi confirmada pelo chefe do gabinete, Paulo Boudens. Durante o fim de semana, a informação circulou como algo envolto em ‘mistério’ lá por Brasília.

Consultor

Além de geólogo, feijão é advogado e prestava consultoria para a Comissão de Meio Ambiente (CMA) do Senado , que tem desde 2017 Davi Alcolumbre como presidente. Devido a Feijão morar em Macapá, o Senado exige que o vínculo fique com o gabinete parlamentar no estado. Daí sua lotação com Davi.

Escritos

Feijão, verdadeira sumidade em se tratando de mineração, prestou relevantes serviços à CMA, segundo Davi, especialmente durante a discussão sobre a extinção da Renca, no ano passado. Ele também preparou o estudo sobre desmatamento que Davi levou à COP-23, na Alemanha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua conosco!

PUBLICIDADE