segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018

EDUCAÇÃO | Site do FIES trava e gera polêmica sobre horário correto de inscrições

Cena comum nesta segunda-feira em Macapá: jovens tentando acesso á página do Fies | Foto: Bruno Gabriel
Cleber Barbosa 
Da Redação

Pais ou responsáveis por milhares de jovens que estão buscando fazer a inscrição no processo federal de Financiamento Estudantil (Fies) estão encontrando inúmeras dificuldades de acesso em Macapá. Hoje é o primeiro dia para realizar as simulações de financiamento e esperar o deferimento.
O prazo final é 28 de fevereiro, mas a maioria decidiu tentar logo nas primeiras horas, levando ao travamento do site do MEC. Algumas faculdades particulares que agendaram atendimento a candidatos alegaram que o problema teria sido em Macapá, com o rompimento de um cabo de transmissão de dados, mas essa informação foi descartada agora há pouco pelo empresário Fábio Renato, dono de um dos maiores provedores de internet do Amapá. "Essa é uma informação descabida, pois se as pessoas estão conseguindo navegar, acessando o site do Fies inclusive, claro que o problema é lá no site do Ministério da Educação", resumiu.

Outro lado
A página de inscrição do FIES ainda não disponibiliza acesso 
Por telefone, a reportagem entrou em contato com a assessoria de comunicação do Ministério da Educação, em Brasília. A informação repassada pelos jornalistas foi de que segundo as regras do edital hoje é o primeiro dia para disponibilizar as inscrições, mas não define horário. "Então a gente pode fazer isso até às 23h59 minutos de hoje", respondeu o assessor de imprensa Rafael Ortega.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua conosco!

PUBLICIDADE