domingo, 18 de fevereiro de 2018

OPINIÃO | Notas da coluna ARGUMENTOS, domingo, dia 18 de fevereiro de 2018.


Caiena

Uma guianense, filha de pais brasileiros, roubou a cena ontem em uma contundente participação em nosso programa Conexão Brasília. Ela virou youtuber e mantém em seu canal valiosas informações a respeito da vida dos brasileiros na condição de imigrantes.

Lucidez

Vaneza Ferreira, de 23 anos, demonstra grande maturidade e visão crítica a respeito dos dissabores de tentar ganhar a vida por lá, com o preconceito de alguns em relação à mulher brasileira, infelizmente.

Desabafo

A íntegra da manifestação da brasileira, que faz um desabafo sobre essa e outras situações, você poderá conferir visitando nosso Blog, onde está o vídeo produzido por ela. Acesse www.cleberbarbosa.net.

Greve

Os bancários estão anunciando para a próxima segunda-feira uma paralisação em todo o país. A classe dos rodoviários também promete engrossar o coro dos descontentes com relação à reforma da previdência.

Web

As redes sociais repercutem insatisfação de muitos militares em relação a essa intervenção na segurança pública no Rio de Janeiro. Expor a tropa, que deveria atuar contra o verdadeiro inimigo, não conpatrioras.

No rádio
O coordenador do Pronatec no Amapá, Agnaldo Figueira Silva, nos estúdios da Diário FM ontem, quando fazia um balanço do lançamento dos cursos técnicos e profissionalizantes para o calendário deste ano. Foram mais de 12 mil jovens e adolescentes inscritos, todos ávidos por qualificação e colocação no mercado de trabalho.

Politec

Ontem foi dia de trampo para 120 funcionários da Rede Super Fácil, que atuam nos boxes da Polícia Técnico-Científica. Eles estão sendo treinados para operar o novo Sistema de Identificação Civil (SIC) que deve ser implantado ainda este mês, nas unidades da capital e também nas seccionais.

Capacitação

Na verdade o sábado era o último dia do treinamento,que reúne técnicos do Super Fácil de Santana, Laranjal do Jari, Tartarugalzinho e Oiapoque. O treinamento teve duração de três dias no auditório da Universidade Estadual do Amapá (Ueap) e pela movimentação surtiu os efeitos desejados pela Politec.

Nomes

Com a nova plataforma o cidadão que deseja obter o registro do nome social poderá procurar as unidades do Siac que possuem box de atendimento da Politec e fazer a solicitação. Os requerentes terão seus dados cadastrados e posteriormente serão informados da data de entrega.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua conosco!

PUBLICIDADE