quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018

SAÚDE | Dois dias após denúncia, Prefeitura de Macapá troca mobília de posto de saúde

A chegada da nova mobília à Unidade Básica Marcelo Cândia, em Macapá | Fotos: Ascom/PMM
Nádia Barbosa
Da Redação

Em apenas 48 horas após a veiculação da notícia com reclamações e flagrantes com várias irregularidades na Unidade Básica de Saúde Marcelo Cândia, na zona norte da capital, a Prefeitura de Macapá providenciou a substituição da mobília que vinha sendo utilizada naquele centro, como cadeiras da sala de espera, da sala de aplicação de injeções, suporte para soro e até cadeira de rodas nova. As imagens de como estava a situação rodaram pelas redes sociais e geraram muita polêmica.
O coordenador de comunicação da PMM, Diniz Sena, também procurou informações a respeito da denúncia de que os servidores terceirizados estariam com os salários atrasados. Segundo ele, a Secretaria Municipal de Saúde comunicou que a informação não procede, alegando que os pagamentos do município para com a empresa Bernacon estão em dias e esta é que está atrasada com o Vale Transporte e o Vale Alimentação com seus colaboradores.
Com relação a imagem absurda dos funcionários da limpeza trabalhando sem uniformes, luvas, botas ou qualquer outro EPI [Equipamento de Proteção Individual] e manuseando lixo hospitalar, a Prefeitura diz que notificou a empresa contratada a corrigir as falhas.

Confira as imagens da nova mobília


Relembre o caso:
SAÚDE | Flagrantes de descaso e desumanidade em posto de saúde de Macapá

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua conosco!

PUBLICIDADE