terça-feira, 27 de fevereiro de 2018

AMAPÁ | Concurso público seleciona 361 candidatos para a PM e 15 para Polícia Técnica

Foto: José Baia/Secom
O Governo do Amapá concluiu a terceira fase do processo seletivo do concurso público para soldado da Polícia Militar, que estava dividido em etapas diárias, desde o último dia 18. De 450 candidatos convocados para o Exame de Avaliação de Condicionamento Físico – conhecido como Teste de Aptidão Física (TAF) – 89 foram considerados inaptos, entre ausentes e eliminados durante as atividades. Com isso, 361 foram aprovados para a próxima fase.
A Comissão do Exame de Avaliação de Condicionamento Físico ressalta que todas as equipes de candidatos tiveram as avaliações registradas em vídeos, como forma de esclarecer quaisquer problemas encontrados ou recursos de candidatos eliminados. A próxima fase do concurso é o exame médico e psicotécnico, que também tem caráter eliminatório e que será realizado em local e data a serem divulgados.
O TAF consiste em um conjunto de cargas de exercícios físicos que avaliaram parâmetros de força, coordenação, capacidade aeróbica e anaeróbica, permitindo classificar o estado físico de cada candidato, obtendo os índices previstos nas tabelas para o masculino e feminino.

Politec
O Governo do Amapá divulgou que 15 candidatos foram aprovados na fase documental e de saúde do concurso público da Polícia Técnico-Científica do Amapá (Politec). Para esta fase, 20 candidatos foram habilitados. Desse total, dois solicitaram reclassificação, dois não compareceram e um foi eliminado por não apresentar a documentação necessária, que verificava se o concorrente preenchia todos os requisitos para a carreira, como diploma de conclusão de curso superior em medicina e registro no Conselho Regional de Medicina (CRM).
Os que concorreram à vaga na área de psiquiatria precisaram comprovar especialização.  A próxima fase é o processo de formação, que deverá ocorrer ainda no primeiro semestre de 2018. São 18 vagas imediatas e 52 cadastros de reservas para o cargo de perito médico legista e duas vagas imediatas e até 8 em cadastro de reserva para perito médico legista com especialização em psiquiatria. As vagas serão divididas em 3 áreas de lotação no Estado. Para ambos os cargos, a remuneração é de R$ 10 mil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua conosco!

PUBLICIDADE