terça-feira, 19 de setembro de 2017

MINERAÇÃO | Funcionários da Beadell recebem capacitação do Senai em metrologia

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) do Amapá realizou curso na área de Metrologia para funcionários da empresa de mineração Beadell Brasil Ltda., localizada no município de Pedra Branca do Amapari. A capacitação teve duração de 40 horas e foi ministrada pelo instrutor Eder Costa.

A ideia da formação foi proporcionar aos alunos o conhecimento necessário à aplicação e interpretação das medidas. O curso teve como objetivo explorar os principais temas relacionados à metrologia desde os instrumentos mais básicos como as réguas até os que possuem maior precisão.

Os colaboradores desenvolveram, por meio de aulas teóricas e práticas, conhecimento aplicado sobre conversão de medidas, sistemas de medição e ferramentas. Também foi trabalhada a identificação dos pontos de medição e de precisão, tanto na acoplagem de motor elétrico quanto na base.

“A metrologia é fundamental para os diversos setores de atuação da indústria. É usada em diferentes níveis de aplicabilidade, principalmente, quando o produto necessita de padrões de qualidade, e geram impactos na saúde e segurança, e também no meio ambiente. Por isso, o treinamento foi muito importante para os trabalhadores, tendo em vista as atividades que desenvolvem na empresa”, ressaltou Eder Costa.a

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua conosco!

PUBLICIDADE